
Entre a rotina do Judiciário e a circulação cotidiana de servidores e visitantes, o Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva recebeu, no dia 19 de dezembro, a última edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo de 2025. A iniciativa integrou o calendário de ações do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) ao longo do ano.
A edição contou com a participação de empreendedores locais e apresentou ao público comidas, doces, roupas, joias, livros e produtos artesanais. A programação recebeu público interno e externo do TJRR durante todo o dia.
Entre as expositoras, Andreia Anastácio participou da feira pela primeira vez após receber o convite de uma amiga. O contato inicial ocorreu por meio de um grupo de empreendedores, o que a motivou a integrar a programação realizada no Fórum Criminal.
“É muito importante as pessoas conhecerem o nosso trabalho, tanto pela divulgação quanto pela parte financeira. No fim do ano, o movimento faz diferença, e essa foi uma ótima oportunidade”, afirmou.

Servidora do TJRR, a empreendedora Jucilene Ponciano participa das feiras há um ano e iniciou a experiência no próprio Fórum Criminal. Além das edições de empreendedorismo, ela também integra ações como a Blitz da Beleza, realizadas no âmbito do Tribunal.
“Esse espaço valoriza o servidor, apresenta os produtos que desenvolvemos e cria contato com colegas e pessoas de fora. Isso ajuda a divulgar o nosso trabalho para a comunidade”, destacou.
Além de favorecer os expositores, a feira ofereceu ao público a oportunidade de conhecer diferentes iniciativas e produções locais. A experiência permitiu contato direto entre quem produz e quem visita.
A visitante Beatriz Parente contou que conheceu a feira por meio da mãe, servidora do Tribunal, e passou a acompanhar as edições sempre que possível.
“Ela sempre me traz quando acontece. Acho uma ótima iniciativa para as pessoas venderem e mostrarem o trabalho que fazem.”
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybenar, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.


