
Em diálogo direto com a Câmara dos Deputados, presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país se reuniram em Brasília (DF) para tratar de temas prioritários da magistratura nacional. O encontro, promovido pelo Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), teve como pauta central a Reforma Administrativa e os possíveis impactos que a proposta pode gerar na estrutura e funcionamento do Judiciário estadual.
A reunião ocorreu na terça-feira (4), no gabinete da Presidência da Câmara, com a participação do deputado Hugo Motta, presidente da Casa. Entre as lideranças judiciais presentes, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, que integrou a comitiva nacional do Consepre e levou à discussão as prioridades do Judiciário roraimense no cenário da Reforma Administrativa.
Durante a agenda, o desembargador Leonardo Cupello pontuou que a eficiência do Judiciário depende de diálogo direto com o Legislativo, principalmente em temas de alcance nacional, como a Reforma Administrativa.
“Este é um momento de convergência de ideias. O Judiciário quer ajudar a construir o futuro da Justiça brasileira de maneira colaborativa, técnica e conectada com a realidade social.”
Também estiveram na pauta questões estruturais como a ampliação de recursos, a modernização tecnológica, a simplificação de procedimentos e os caminhos para garantir prestação jurisdicional eficaz diante das demandas crescentes da sociedade.
Acessibilidade
O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade através do sistema Rybená, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.
Texto:NUCRI/TJRR
Fotos: Reprodução
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR
Fotos: Reprodução
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR


