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Mutirão de conciliação ajuda famílias a regularizar contas de energia em atraso

 

 A foto mostra uma sala pequena e clara, com três pessoas reunidas em torno de uma mesa redonda de madeira. Dois homens conversam e fazem anotações, enquanto uma mulher, ao fundo, trabalha em um computador com dois monitores. O ambiente tem cadeiras pretas giratórias, paredes brancas e painéis acústicos bege.

 

A XX Semana Nacional da Conciliação começou com uma oportunidade especial para quem precisa renegociar dívidas de energia elétrica. O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), deu início, nessa segunda-feira (3), ao mutirão de atendimento voltado à negociação de débitos com a Roraima Energia.Segundo o servidor e instrutor do CEJUSC, Cristiano Oliveira, os atendimentos são realizados a partir de agendamentos feitos por carta convite, em parceria com o setor jurídico da concessionária.

 

“As pessoas que possuem algum débito com a empresa são atendidas por mediadores treinados, capacitados para auxiliar na construção de acordos. É uma negociação assistida”, explicou.

 

O mediador Jonathas Apolônio esteve entre os responsáveis pelos atendimentos no primeiro dia da ação e destacou as vantagens para os consumidores.

 

“A pessoa vem com o seu RG, comprovante de residência, vai ter acesso no sistema aos valores cobrados. Com a chance de valores menores, sem juros e correção monetária. É uma boa oportunidade para todos.” 

 

Foto 2: Em uma sala de atendimento, uma mulher de roupa rosa conversa com uma atendente de óculos e casaco azul, que sorri enquanto escreve em um papel. Ao fundo, outra pessoa trabalha em um computador. Sobre a mesa há copos, papéis e um frasco de álcool em gel. O espaço é iluminado e organizado, com cadeiras pretas e paredes claras.

 

A dona de casa Maria José da Silva aproveitou a iniciativa para regularizar seu débito acumulado após se mudar para o interior.

 

“Fui muito bem atendida e consegui parcelar. Estou aliviada. Às vezes a conta acumula, vira uma bola de neve. Eu digo: venha resolver, porque aqui é fácil, e todos são muito atenciosos”, relatou.

 

Os atendimentos seguem até o dia 6 de novembro, das 8h às 14h, no Fórum da Cidadania Palácio Latife Salomão, para quem recebeu a carta convite e possui dívida passível de negociação.

 


 

A matéria contém duas imagem. Abaixo a descrição:

Foto 1: A foto mostra uma sala pequena e clara, com três pessoas reunidas em torno de uma mesa redonda de madeira. Dois homens conversam e fazem anotações, enquanto uma mulher, ao fundo, trabalha em um computador com dois monitores. O ambiente tem cadeiras pretas giratórias, paredes brancas e painéis acústicos bege.Foto 2: Em uma sala de atendimento, uma mulher de roupa rosa conversa com uma atendente de óculos e casaco azul, que sorri enquanto escreve em um papel. Ao fundo, outra pessoa trabalha em um computador. Sobre a mesa há copos, papéis e um frasco de álcool em gel. O espaço é iluminado e organizado, com cadeiras pretas e paredes claras.

 


 

Texto: Emily Soares - Jornalista / Juliana Soares - Estagiária de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
NOVEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR

 

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