
O Exame Nacional da Magistratura (Enam) foi aplicado neste domingo (26), em todo o país, marcando a quarta edição do certame. A prova tem como objetivo habilitar candidatos interessados em participar de concursos públicos para o ingresso na carreira da magistratura, fortalecendo a democratização do acesso ao Poder Judiciário.
Como forma de uniformizar o processo de seleção para a magistratura, priorizando o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas e o compromisso com a Justiça, o exame foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 531/2023.
Em Roraima, 150 candidatos tiveram as inscrições homologadas. A aplicação do exame no estado foi acompanhada pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), representado pela juíza da Comarca de Bonfim, Liliane Cardoso, que atuou na supervisão da prova para assegurar a regularidade do processo e o cumprimento dos protocolos definidos pela organização nacional.

Na matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1:Imagem colorida mostra a tela de um notebook escrito ENAM - Exame Nacional da Magistratura.
Foto 2: Imagem pousada da juíza da Comarca de Bonfim, Liliane Cardoso em acompanhamento da prova do ENAM. O local é externo enfrente de um mural.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
OUTUBRO/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
OUTUBRO/2025 – NUCRI/TJRR


