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Consultório Digital leva tecnologia e cuidado à saúde de magistrados e servidores do TJRR

 
Foto colorida mostra à esquerda, uma profissional de jaleco branco e cabelos cacheados segurando panfletos informativos do Sabin e da GEAP está de pé, dialogando com a outra mulher, que está sentada em frente a uma mesa. A mulher sentada usa óculos, crachá azul e veste camiseta branca com cardigã cinza claro. Ela segura um dos panfletos, escutando com atenção, enquanto gesticula com a mão livre.
 
De prédio em prédio, a primeira semana de outubro movimentou o Tribunal de Justiça de Roraima. A equipe do Consultório Digital Geap Saúde, junto com a Iron Saúde, passou por cinco unidades do Judiciário entre os dias 1º e 7 de outubro, levando informação e facilitando o acesso a serviços de saúde.
 
Magistrados e servidores puderam conhecer melhor a plataforma digital, que permite fazer consultas online, marcar atendimentos e conferir resultados de exames, tudo direto do celular ou computador, sem precisar se deslocar.
 
A campanha começou no Palácio da Justiça, passou pelo Fórum Cível, Fórum da Cidadania e Fórum Criminal, até encerrar na Sede Administrativa. O resultado foi positivo, com boa participação e muitos servidores aproveitando o momento para tirar dúvidas e aprender a usar os recursos na prática.
 
Segundo a Secretária de Qualidade de Vida, Janaine Voltolini, o consultório vem se consolidando como uma ferramenta prática e acessível.
 
“O consultório é muito prático porque você pode realizar atendimentos em diversas especialidades. A GEAP hoje oferece 22 especialidades via telessaúde. Você chega no consultório, faz uma triagem com a enfermeira e ela já te coloca em contato com um profissional de saúde.”
 
Foto colorida mostra uma pessoa com cabelos cacheados escuros, vestindo camiseta azul e fones de ouvido, está sentada diante de um computador e segura um panfleto informativo com uma das mãos.
 
A secretária também destacou o funcionamento contínuo do serviço e o foco em ampliar o cuidado com a saúde mental.
 
“Ali na Casa 9 está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com presença de enfermeiras e também com um pronto atendimento de saúde mental, com psicólogo ou psicóloga via telessaúde.
 
Outra novidade é a parceria com o Laboratório Sabin, que inicia no dia 9 de outubro o atendimento para coleta de exames diretamente na Casa 9 da Secretaria de Qualidade de Vida, localizada no Complexo Sociocultural do Poder Judiciário.
 
“Os exames vão ser previamente autorizados e, na quinta-feira, a pessoa só chega de manhã e faz essa coleta”, explicou Janaine.
 
Além disso, desde setembro, o Palácio da Justiça também passou a contar com atendimento médico presencial no período da manhã, ampliando as opções de cuidado disponíveis aos magistrados, servidores e seus dependentes.
 

 
A matéria possui duas imagens. A seguir a descrição na ordem de publicação: 
 
Foto 1: Foto colorida mostra à esquerda, uma profissional de jaleco branco e cabelos cacheados segurando panfletos informativos do Sabin e da GEAP está de pé, dialogando com a outra mulher, que está sentada em frente a uma mesa. A mulher sentada usa óculos, crachá azul e veste camiseta branca com cardigã cinza claro. Ela segura um dos panfletos, escutando com atenção, enquanto gesticula com a mão livre.
Foto 2: Foto colorida mostra uma pessoa com cabelos cacheados escuros, vestindo camiseta azul e fones de ouvido, está sentada diante de um computador e segura um panfleto informativo com uma das mãos.
 

 
Texto: Emily Soares - Jornalista / Maurício Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Imagens: NUCRI/TJRR
OUTUBRO/2025 - NUCRI/TJRR
 
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