
O Tribunal de Justiça de Roraima está entre os finalistas do Prêmio de Inovação J.Ex com os projetos “Intimajus” na categoria Laboratórios de Inovação e “Investidor Anjo - Autonomia Econômica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica” na categoria Laboratórios de Inovação. A premiação será realizada no dia 18 de novembro, em Brasília.
O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas inovadoras nos âmbitos tecnológico, de gestão e de metodologias aplicadas ao Ecossistema de Justiça.
Intimajus
Projeto desenvolvido pelo Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), consiste em vídeos animados que fornecem aos jurisdicionados informações simplificadas sobre a participação em audiências online ao ser intimado.
Disponibilizados em documentos jurídicos por meio de QR Codes, os vídeos tornam a comunicação mais clara, objetiva, acessível aos cidadãos e garantindo maior segurança e compreensão.
A playlist completa com as produções explicativas do Intimajus pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=tvYS6KqhZKI&list=PL5BF7YRJK1I2Fx-BZdFynOLBDPm5ccjmP&index=1
Investidor Anjo
A iniciativa, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEVID), tem como objetivo captar patrocínios para apoiar mulheres em situação de violência doméstica que desejam empreender.O projeto busca promover a independência financeira dessas mulheres e fortalecer uma rede de apoio com a participação de empresas locais, sindicatos, ONGs e outras instituições. Essas parcerias são fundamentais para ampliar o alcance e garantir a sustentabilidade da ação, que está em consonância com legislações e diretrizes nacionais e internacionais.
Portal do investidor anjo: https://www.projetoinvestidoranjo.com.br/

Prêmio de Inovação J.Ex
É uma iniciativa que visa reconhecer e incentivar práticas inovadoras no âmbito do Ecossistema de Justiça brasileiro e internacional.
Organizado pelo J.Ex, com o apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), o prêmio destaca projetos e pessoas que contribuem para a transformação digital, melhoria na gestão e implementação de novas metodologias no setor jurídico Procuradoria-Geral do Estado do RS.
Objetivos principais:
Valorizar iniciativas que promovam inovação tecnológica, aprimoramento na gestão e desenvolvimento de novas metodologias no setor jurídico.
Reconhecer líderes e equipes que se destacam na implementação de soluções criativas e eficazes para desafios enfrentados no âmbito judicial e institucional.
Categorias do prêmio:
- Projetos e Iniciativas:
Inovação Tecnológica
Inovação na Gestão
Laboratórios de Inovação
Inovação Social
Escolas de Magistratura e Judiciais
- Pessoas:
Liderança Exponencial
Executivo de Tecnologia
Executivo de Inovação
Na matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem com fundo azul quadriculado que lembra um papel milimetrado. No centro, a palavra "INTIMA JUS" em letras grandes, em negrito e em perspectiva, como se estivesse flutuando. A cor da fonte é branca, exceto por um ponto de exclamação no início e o final da palavra, as letras "JUS", que são na cor amarela escura.
Foto 2: Captura de tela do site do "Projeto Investidor Anjo", com fundo branco e grandes formas orgânicas nas cores lavanda e roxo claro. Na parte superior, o menu do site tem o logo do projeto: um círculo lavanda com asas de anjo e, ao lado, a frase "PROJETO Investidor Anjo". As opções de menu são: "Início", "Sobre", "Como Funciona", "Objetivos", "Vantagens" e um botão "Cadastre-se" em roxo claro.
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
SETEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR