
O evento, realizado pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, em parceria com o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), ocorreu no Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos.
A servidora, Janaína Souza, membro da Comissão Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, afirma que a feira é um espaço que busca abraçar todos os empreendedores.
“Essa é uma atividade que o TJRR oferece para os empreendedores mostrarem seus produtos, muitos de forma artesanal, produtos feitos pela comunidade e dessa forma apresenta uma variedade de itens”.
Quem visitou a ação teve acesso a produtos que iam de roupas e acessórios, a comidas com toques regionais. O empreendedor Pedro Souza, levou uma variedade de geleias caseiras da sua marca, e falou da visibilidade que o espaço traz para as vendas:
“Estou expondo as minhas geleias artesanais na Feira de Artesanato e Empreendedorismo, que é uma oportunidade muito boa para a gente apresentar os nossos produtos, realizar vendas e aumentar a nossa cartela de clientes.”
Outra empreendedora, Sulamy Tenente, expôs peças de ornamentação para ambientes produzidas a partir de materiais recicláveis e vendidas pela sua loja. Para ela, além de ser uma oportunidade de comercializar seus produtos, a exposição também serviu como incentivo para que mais pessoas passem a valorizar e consumir artigos sustentáveis
“São materiais que se consegue de graça, consigo trabalhar em casa, e quando tem as feirinhas eu posso mostrar o que transformei. Você transformar e poder mostrar é muito bom, é um incentivo para outras pessoas, porque com um pouquinho você pode começar.”
A primeira edição da Feira de Artesanato e do Empreendedorismo foi realizada em abril de 2016. Desde então, se consolidou como uma ação que movimenta a economia local, fortalecendo o compromisso do TJRR com práticas sustentáveis e sociais.
Foto 1: Imagem colorida mostra um salão de eventos, com pessoas circulando entre várias barracas de artesanato e comida. No primeiro plano, uma barraca exibe doces e pães sobre uma toalha vermelha com estampa de galinhas. Ao fundo, outras barracas exibem produtos diversos e há pessoas conversando e comprando. Duas pessoas vestidas com uniformes azuis e pretos circulam entre as barracas.
Fotos: NUCRI/TJRR
AGOSTO/2025 - NUCRI/TJRR