Esta é a segunda vez que o evento é realizado no local em 2025.

Com iniciativas que aproximam o público interno de práticas sustentáveis e do consumo consciente, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, nesta sexta-feira (11), mais uma edição da Feira de Orgânicos no Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos. Esta foi a segunda vez em 2025 que o espaço recebeu a atividade.
Organizada pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, em parceria com o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), a Feira está integrada ao calendário de ações institucionais voltadas à sustentabilidade.
Alimentos, temperos e mudas de plantas foram disponibilizados ao público interno, todos produzidos sem o uso de agrotóxicos. Para quem cultiva, participar da Feira é uma oportunidade de reconhecimento, geração de renda e valorização do trabalho no campo, como destacou a produtora Edileuza Fernandes, das Camponesas do Lavrado.
“A agricultura familiar precisa desse impulso, e esse apoio que o TJRR nos dá tem ajudado tanto o social quanto o econômico que movimenta a nossa região.”

A produtora Mirian Castro, do projeto Hort Mulheres, ressaltou a confiança do público e o acolhimento do Judiciário local.
“Você plantar e saber que tem um lugar onde você pode vender, onde as pessoas confiam e compram o produto, e saber que o TJRR abraça a causa do pequeno produtor é muito importante.”
Além de valorizar a agricultura roraimense, o evento possibilita ao público interno do Judiciário o acesso a produtos mais saudáveis e o contato direto com a natureza, sem sair do ambiente de trabalho.

Para a servidora do TJRR, Fernanda Sena, a Feira é um momento de troca e aproximação entre servidores e produtores.
“É uma integração muito importante que traz o público externo e os agentes do Tribunal, e ter a Feira aqui facilita muito, a gente consegue tirar esse momento para fazer as compras.”
A matéria possui quatro imagens. Abaixo a descrição na ordem de publicação:
Foto 1: Foto colorida mostra um corredor movimentado da feira com várias pessoas comprando e conversando. Em primeiro plano, uma vendedora sentada atende uma visitante que observa os produtos na mesa. Há frutas como maracujá, milho, batata-doce, maxixe e embalagens com doces ou compotas.
Foto 1: Foto colorida mostra um corredor movimentado da feira com várias pessoas comprando e conversando. Em primeiro plano, uma vendedora sentada atende uma visitante que observa os produtos na mesa. Há frutas como maracujá, milho, batata-doce, maxixe e embalagens com doces ou compotas.
Foto 2: Foto colorida mostra uma consumidora escolhe frutas em uma barraca de feira montada em ambiente interno. Ela observa um pote com tomatinhos enquanto segura o celular e uma bolsa marrom. Do outro lado da mesa, uma expositora de camiseta verde e calça laranja organiza produtos como garrafas de molho, frutas, hortaliças e até mudas de plantas. Ao fundo, um banner azul com o logotipo do Tribunal de Justiça de Roraima.
Foto 3: Foto colorida mostra uma mesa de feira com alimentos frescos e produtos artesanais. Há molhos em garrafas, temperos naturais (como hortelã, coentro e cebolinha), alfaces embaladas em sacos plásticos e potes com alimentos caseiros, possivelmente doces ou pastas. A mesa tem uma toalha colorida com estampa de utensílios de cozinha, e ao fundo é possível ver duas pessoas com camisetas verdes.
Texto: Beatriz Evangelista - Jornalista / Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
JULHO/2025 - NUCRI/TJRR