
Como forma de alinhar os processos de trabalho aos objetivos estratégicos institucionais, promovendo clareza organizacional, padronização e melhoria contínua, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) instituiu a Cadeia de Valor Institucional, por meio de portaria publicada em 7 de julho de 2025, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
A medida foi desenvolvida pela Secretaria de Gestão Estratégica do Poder Judiciário e representa um avanço na modernização da gestão e organização dos processos internos, contribuindo diretamente para a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade.
A Cadeia de Valor é uma ferramenta de gestão que servirá para o mapeamento, análise, melhoria e padronização da rotina de trabalho judiciária. Dessa forma, a ferramenta será revisada a cada biênio, podendo também, a qualquer momento, as unidades administrativas do TJRR solicitar revisão.
A partir da nova estrutura, os macroprocessos do TJRR passam a ser classificados em: processos finalísticos, de apoio direto, de apoio indireto e de governança institucional.
A representação da Cadeia de Valor estará disponível no site do TJRR e na Intranet, por meio do Portal Simplificar.
Na matéria contém uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: imagem colorida de cinco pessoas sentadas em direção a instrutora que está apresentando um slide com o tema "Benefícios da Cadeia de Valor e o desdobramento na Árvore de Processos."
Texto: Emily Soares- Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
Fotos: Nucri/TJRR
JULHO-2025/NUCRI-TJRR