
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) participará, no dia 8 de julho de 2025, terça-feira, da Audiência Pública da Justiça Estadual da Região Norte, voltada à coleta de propostas, sugestões e contribuições da sociedade civil e de instituições públicas para a formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2026.
O evento será realizado de forma virtual, das 9h às 11h (horário de Brasília), por meio da plataforma Google Meet, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais dos Tribunais de Justiça da Região Norte no YouTube. A audiência é coordenada conjuntamente pelos Tribunais de Justiça do Acre (TJAC), Amapá (TJAP), Amazonas (TJAM), Pará (TJPA), Rondônia (TJRO), Roraima (TJRR) e Tocantins (TJTDurante a audiência, ao TJRR foi atribuída a apresentação das Metas 6 e 10, que tratam, respectivamente, do julgamento das ações ambientais e da priorização dos processos envolvendo infância e juventude.
A exposição será conduzida pela Secretaria de Gestão Estratégica do TJRR, responsável pela sistematização dos dados e diretrizes vinculadas aos eixos temáticos.
A iniciativa integra o processo colaborativo de construção das metas nacionais, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de ampliar a participação popular, estimular o diálogo interinstitucional e contribuir para a transparência, a inovação e a eficiência na prestação jurisdicional.
A audiência pode ser acompanhada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=kXykNiJr3pY
Na matéria contém uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: A imagem é um banner para uma audiência pública virtual. No lado esquerdo, sobre um fundo branco, o texto em preto "AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL" aparece na parte superior. Abaixo, em destaque e com letras maiores, está "Justiça Estadual" e, em seguida, "Região Norte". Mais abaixo, alinhados horizontalmente, encontram-se os logotipos dos Poderes Judiciários dos estados que compõem a Região Norte, incluindo os do Poder Judiciário do Amapá (TJAP), Roraima (TJRR), Rondônia (TJRO) e Tocantins (TJTO). À direita do banner, há um grupo de sete pessoas de diversas etnias e idades, incluindo um homem indígena com cocar, uma mulher asiática, um homem negro, uma mulher negra, um homem branco de cabelos grisalhos, uma jovem mulher latina e uma criança. Todos estão sorrindo.
Texto: Mairon Compagnon – Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
JULHO/2025 – Nucri/TJRR