.

Selo Excelência 2024Selo de Linguagem Simples

CIDADANIA E JUSTIÇA – Projeto “Caminhos do Diálogo” inicia semana de atendimentos gratuitos à população

 Mutirão no Fórum da Cidadania segue até sexta-feira (27) com serviços de conciliação
 
Imagem colorida mostra um ambiente interno, provavelmente uma sala de espera ou área de atendimento, com diversas pessoas sentadas em cadeiras organizadas em fileiras. Algumas pessoas estão olhando para frente, outras estão usando seus celulares ou olhando para baixo. No fundo da sala, há balcões de atendimento e algumas pessoas em pé, incluindo atendentes e mais clientes. O espaço é iluminado e parece ser um local público ou comercial.
 
Começou, nesta segunda-feira (23), o mutirão de atendimentos do projeto “Caminhos do Diálogo - Soluções que Transformam”, no Fórum da Cidadania – Palácio Latife Salomão.
 
O programa oferta serviços de conciliação, mediação e orientação jurídica gratuitamente à população, visando a resolução ágil e pacífica de conflitos.
 
Os agendamentos estão sendo realizados pela Câmara de Conciliação da Defensoria Pública, mas também há atendimento presencial no local, durante a manhã. O mutirão ocorre até esta sexta-feira (27), das 8h às 13:30h.
 
Imagem colorida mostra uma sala de espera ou área de atendimento com várias pessoas sentadas em cadeiras cinzas, algumas voltadas de costas para a câmera e outras de lado. No fundo, é possível ver balcões de atendimento com alguns números (02, 03, 04) indicando as posições de atendimento. O ambiente parece ser um escritório ou uma repartição pública, com ar-condicionado e iluminação clara.
 
A ação é resultado da parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, e Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
 
A Juíza Titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor Ribeiro, enfatizou a importância da iniciativa.
 

“Essa semana tem um papel muito importante pois a conciliação é uma meta do CNJ, não podemos esquecer que somos um Tribunal de excelência e temos que crescer cada vez mais. Então é a Vara Itinerante fazendo a sua parte e, acima de tudo, o objetivo é que os nossos jurisdicionados tenham um atendimento de qualidade, célere, e que na mesma semana eles já saem daqui com a sua sentença em mãos.”

 
Aproximar a Justiça do cidadão é a proposta central da iniciativa, que proporciona um ambiente acolhedor e cooperativo para o atendimento das demandas. A atuação conjunta das instituições contribui para um serviço mais ágil, organizado e acessível.
 
A Defensora Pública Christianne Leite ressaltou a parceria com a Justiça Itinerante.
 

“A Vara Itinerante é parceira da Defensoria Pública há muitos anos, e tem sempre a intenção de promover maior agilidade, maior rapidez processual e permitir que a aproximação maior da justiça com o cidadão assistido.”

 
A Jurisdicionada Railena Souza salientou a facilidade do mutirão para o acesso aos serviços.
 

“Vim com antecedência, marquei dia e hora para ser atendida e até agora está tudo muito organizado. Essa ação facilita o atendimento para nós cidadãos, não tenho nada a reclamar.”

 
O Fórum da Cidadania está localizado na Av. Glaycon de Paiva, 550 – Mecejana.
 

 
A matéria contém duas imagens. Abaixo as descrições:
 
Foto 1: Imagem colorida mostra um ambiente interno, provavelmente uma sala de espera ou área de atendimento, com diversas pessoas sentadas em cadeiras organizadas em fileiras. Algumas pessoas estão olhando para frente, outras estão usando seus celulares ou olhando para baixo. No fundo da sala, há balcões de atendimento e algumas pessoas em pé, incluindo atendentes e mais clientes. O espaço é iluminado e parece ser um local público ou comercial.
Foto 2: Imagem colorida mostra uma sala de espera ou área de atendimento com várias pessoas sentadas em cadeiras cinzas, algumas voltadas de costas para a câmera e outras de lado. No fundo, é possível ver balcões de atendimento com alguns números (02, 03, 04) indicando as posições de atendimento. O ambiente parece ser um escritório ou uma repartição pública, com ar-condicionado e iluminação clara.
 

 
Texto: Eduardo Haleks - Jornalista / Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
JUNHO/2025 - NUCRI/TJRR
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.