Iniciativa ofereceu exames de mamografia, atendimentos de saúde e oficinas de bem-estar para o público interno e externo do Judiciário.
Em alusão ao mês das mães, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, nesta sexta-feira (23), uma ação social voltada ao público feminino no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.
A programação reuniu atendimentos de saúde, oficinas de autoestima e cuidados com o bem-estar, contemplando tanto o público interno quanto a comunidade em geral.
Entre os serviços oferecidos, destacou-se a Carreta do Amor, que atendeu mais de 30 mulheres com exames de mamografia gratuitos, contribuindo para o acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama.
A iniciativa foi coordenada pelo Fórum Criminal em parceria com a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS) e o Hospital do Amor.
O juiz diretor do Fórum, Cleber Gonçalves, destacou a importância da ampliação das atividades para o público externo:
“Aqui, a Carreta do Amor não atende só servidoras, mas também pessoas da comunidade local, como uma forma de aproximar a sociedade do Poder Judiciário.”

Além dos exames, a ação social ofereceu oficinas de autoestima (autoimagem, corpo e identidade), aferição de pressão arterial, avaliação de bioimpedância e a tradicional Blitz da Beleza, promovendo momentos de acolhimento e valorização.
A servidora do TJRR, Elizabeth Barros, participou da ação juntamente com a filha Noreky e elogiou a inclusão dos familiares nos serviços ofertados:
“O Tribunal tem uma preocupação muito grande com os servidores e suas famílias. Hoje eu trouxe a minha filha para fazer a mamografia, e é muito bom, porque nos ajuda a descobrir muito antes ou a prevenir possíveis riscos.”
Noreky, que participou pela primeira vez, ressaltou a importância de realizar o exame de mamografia:
“Estou participando dessa ação maravilhosa para fazer o exame de mamografia, e isso é muito importante para nós, mulheres, a partir dos 40 anos. É minha primeira vez, e por meio da minha mãe eu já estou aqui me cuidando, como outras mulheres também.”
A matéria possui duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida mostra uma sala com várias mulheres realizando atendimentos. Algumas estão sentadas recebendo cuidados nas mãos, enquanto outras trabalham com produtos de beleza dispostos sobre a mesa. As profissionais utilizam máscaras de proteção.
Foto 2: Imagem colorida mostra um grupo de mulheres sentadas em cadeiras dentro de uma sala. Uma profissional da saúde, vestida com jaleco branco e touca, está de pé, preenchendo formulários sobre uma bancada.
Texto: Emily Soares – Jornalista / Wesley Vieira – Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
MAIO/2025 – NUCRI/TJRR