
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) iniciou, nessa quinta-feira (23), uma campanha de arrecadação de artigos esportivos em benefício dos atletas do Centro de Referência Paralímpico de Roraima. Com o slogan “Esporte é inclusão – Apoie um atleta paralímpico”, a ação é promovida pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e pelo Setor de Acessibilidade e Inclusão (SAINC).
A campanha vai até o dia 20 de junho e tem como objetivo fortalecer a prática esportiva entre pessoas com deficiência, promovendo inclusão e melhores condições para o desenvolvimento das atividades esportivas. Estão sendo arrecadados itens novos ou usados em bom estado, como:
Tênis masculino (numeração 38 ao 42)
Tênis feminino (numeração 33 ao 38)
Bolas de basquete
Meias soquete
Mochilas
A iniciativa é voltada para servidores, magistrados, colaboradores e o público em geral, que estão convidados a contribuir.
Pontos de coleta:
Recepção do Palácio da Justiça e gabinete da desembargadora Tânia Vasconcelos
Fórum Advogado Sobral Pinto
Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva
Fórum da Cidadania (recepção da Vara da Justiça Itinerante)
Sede administrativa do TJRR
Secretaria de Qualidade de Vida (Conjunto de Desembargadores)
Segundo a presidente da CPAI, desembargadora Tânia Vasconcelos, a proposta surgiu após uma visita ao time de basquete em cadeira de rodas do Centro, realizada no dia 7 de maio.
“Percebemos que uma das principais necessidades do grupo era justamente a falta de artigos esportivos adequados para a prática do esporte. Diante disso, decidimos unir esforços e lançar essa campanha, com o objetivo de apoiar nossos atletas paralímpicos e, acima de tudo, promover a inclusão por meio do esporte”, destacou a magistrada.
A matéria possui uma imagem. Abaixo a descrição :
Foto 1: A imagem colorida mostra um jogador de basquete em cadeira de rodas em primeiro plano, segurando uma bola sobre os joelhos, ele está sem Tênis. Ele está em uma cadeira esportiva azul, com rodas grandes e detalhes vermelhos. A cena ocorre em uma quadra coberta, onde outros jogadores também participam da atividade adaptada. Ao fundo, vê-se a estrutura do ginásio e arquibancadas desfocadas, sugerindo um treino ou partida de basquete paralímpico.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
MAIO/2025 – NUCRI/TJRR