
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) participou, nos dias 24 e 25 de abril, em Porto Velho (RO), da Reunião do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (FONAMEC) e do Congresso Internacional de Juizados Especiais.
Representaram o Judiciário roraimense a juíza coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Bruna Fialho, e a gestora administrativa do Núcleo, Ocimara Vasconcelos.
A presença da equipe do NUPEMEC no evento fortalece os espaços de diálogo e a política de autocomposição no âmbito do Judiciário, evidenciando o compromisso institucional com a modernização da Justiça e a consolidação da cultura de paz, conforme previsto na Resolução CNJ nº 125/2010.

Durante a reunião do FONAMEC, foram discutidas estratégias para a ampliação da mediação e conciliação no país, a padronização de práticas nos CEJUSCs e a melhoria da gestão de conflitos — temas diretamente relacionados às ações desenvolvidas pelo NUPEMEC-RR.
No Congresso Internacional de Juizados Especiais, os debates abordaram a modernização dos procedimentos judiciais, inovação tecnológica e práticas exitosas, promovendo uma rica troca de experiências entre magistrados e servidores de diversos estados e países.
Para a juíza Bruna Fialho, a participação da equipe do TJRR nesses eventos reflete a busca contínua pela excelência e inovação nos métodos consensuais de solução de conflitos, consolidando o protagonismo da Justiça de Roraima no cenário nacional.
“Eventos como esses são essenciais para o fortalecimento da nossa atuação nos CEJUSCs e para a adoção de novas práticas que beneficiem a sociedade, aproximando ainda mais o Judiciário dos cidadãos”, destacou a magistrada.
A matéria possui duas imagens. A seguir a descrição na ordem de publicação:
Foto 1: Foto colorida mostrando 11 pessoas em pé posando para foto
Foto 2: Foto colorida mostrando 30 pessoas parados em uma escada, em pé, posando para foto
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
ABRIL/2025 - NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
ABRIL/2025 - NUCRI/TJRR