Vagas para candidatos negros e PCDs foram sorteadas nesta segunda-feira (14)

Em compromisso com a transparência e a equidade no acesso às delegações de serviços extrajudiciais, o Poder Judiciário de Roraima realizou, nesta segunda-feira (14), o sorteio público das serventias reservadas a candidatos autodeclarados negros e a pessoas com deficiência, conforme previsto no Edital nº 1/2025.
A audiência ocorreu no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça Robério Nunes dos Anjos, e foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça e presidente da Comissão Examinadora, desembargador Erick Cavalcanti Linhares Lima, com a participação dos juízes Eduardo Álvares de Carvalho, Rodrigo Bezerra Delgado e Marcelo Lima de Oliveira, dos demais membros da Comissão Examinadora: Ilaine Aparecida Pagliarini, membro do Ministério Público do Estado de Roraima; Deusdedith Ferreira Araújo, advogado; Inês Maria Viana Maraschin, oficial do Ofício Único da Comarca de Rorainópolis; e Kennya Rosaly Lopes Távora, oficial do Ofício Único da Comarca de Caracaraí.
A transmissão ao vivo, realizada pelo canal oficial do TJRR no YouTube, garantiu a publicidade e a lisura do processo seletivo.
A atividade integra o II Concurso Público para outorga de delegações de serviços notariais e de registro no estado de Roraima. O procedimento seguiu todas as diretrizes do edital.
Participaram do sorteio as cinco serventias destinadas para provimento: o 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Boa Vista; o 3º Ofício de Notas, Protesto de Títulos e Registro Civil de Pessoas Naturais e Jurídicas da Comarca de Boa Vista; o Ofício Único da Comarca de Bonfim; o 1º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Boa Vista; e o Ofício Único da Comarca de São Luiz.
Os servidores da CGJ, Ítalo Maike de Lima Honorato e Marcela Cruz Mendes, acompanharam presencialmente a sessão, auxiliando na condução do sorteio.
O presidente da Comissão destacou a relevância do certame. “É um concurso muito importante para o nosso estado. A delegação dos cartórios de imóveis e notas trata de atos fundamentais, que precisam ser registrados oficialmente na vida das pessoas, e o sorteio demonstra o compromisso do TJRR com a realização do concurso.”
Duas serventias foram sorteadas para as vagas: o 3º Ofício de Notas, Protesto de Títulos e Registro Civil de Pessoas Naturais e Jurídicas da Comarca de Boa Vista, para a vaga destinada a pessoas com deficiência; e o Ofício Único da Comarca de São Luiz, para candidatos autodeclarados negros.
O resultado será publicado na página da banca Cebraspe e no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (15).
A matéria possui uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: Foto colorida dop Tribunal pleno do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) tirada durante sorteio público das serventias reservadas a candidatos autodeclarados negros e a pessoas com deficiência, conforme previsto no Edital nº 1/2025. Sentado na bancada do pleno estão o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Erick Linhares, o juiz corregedor, Eduardo Carvalho e o juiz Marcelo Oliveira. Mais a frente um homem está em pé ao lado de uma pequena mesa de madeira clara com detalhes pretos. Ele segura um pedaço de papel branco com as duas mãos, esticando-o horizontalmente e olhando para a câmera. Há uma urna de madeira clara sobre a mesa.
Texto: Eduardo Haleks – Jornalista/ Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI
Abril/2025 – NUCRI
Fotos: NUCRI
Abril/2025 – NUCRI