
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), alcançou mais um marco significativo em sua trajetória de aprimoramento institucional. Nos dias 25 e 26 de março, foram entregues os certificados da Norma ISO 9001:2015 às unidades que conquistaram a certificação entre 2023 e o início de 2025. A solenidade contou com a presença da Juíza Auxiliar da Presidência, Lana Leitão Martins, além de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário roraimense.
A certificação atesta a conformidade das unidades com os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2015, demonstrando o compromisso do TJRR com a excelência na prestação jurisdicional e na gestão por processos. O reconhecimento reflete o empenho contínuo em aprimorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade.

Foram certificadas as seguintes unidades: Em 2023, Primeiro e Segundo Juizados da Violência Doméstica, Secretaria Unificada dos Juizados da Violência Doméstica, Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis. Já no início do ano de 2025, o Gabinete do Desembargador Cristóvão Suter e a Comarca de Pacaraima. Cada unidade recebeu uma placa de certificação, simbolizando o comprometimento com a melhoria contínua dos processos internos e dos serviços oferecidos à população. Vale destacar que as demais unidades do Tribunal, que já haviam conquistado a certificação em anos anteriores, também foram agraciadas com o troféu, no ano correspondente à concessão de sua certificação.
O Desembargador Cristóvão Suter celebrou a conquista, destacando a relevância da certificação para o Tribunal:
“É uma extrema alegria ver o Tribunal alcançando a certificação ISO 9001, pois isso reflete a busca incessante pela qualidade na prestação jurisdicional. A conquista do nosso gabinete reforça o compromisso com uma Justiça séria, eficaz e voltada para a excelência".

A Juíza Coordenadora da Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, Bruna Guimarães Bezerra Fialho, destacou que a certificação ISO 9001 é fruto do trabalho da Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, que adota boas práticas de gestão para garantir maior eficiência e transparência no atendimento ao público.
"A certificação ISO 9001 é um reconhecimento do compromisso da nossa equipe com a excelência na prestação dos serviços judiciais. Isso demonstra que estamos cumprindo nosso papel ao oferecer um atendimento padronizado, eficiente e de qualidade à sociedade", afirmou a Magistrada.

Para a subsecretária de Processos e Gestão da Qualidade, Erika Horta, a certificação vai além do reconhecimento formal:
“A certificação não é apenas um selo, mas um reflexo de um trabalho estruturado, que fortalece a gestão, padroniza processos e assegura a melhoria contínua. Parabenizamos todas as equipes envolvidas nessa conquista, que reforça a credibilidade e a excelência do nosso Tribunal ”, finalizou.
No dia 1º de abril, a Juíza Auxiliar da Presidência, Lana Leitão Martins, acompanhada do Secretário-Geral e da equipe do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ/TJRR), estará na Comarca de Pacaraima para fazer a entrega da Placa de Certificação ISO 9001.
Texto: Eduardo Haleks – Jornalista
Fotos: Giovanni Reis - Fotógrafo
Março/2025 - NUCRI/TJRR
Texto: Eduardo Haleks – Jornalista
Fotos: Giovanni Reis - Fotógrafo
Março/2025 - NUCRI/TJRR