
O compromisso com a sustentabilidade e a eficiência na gestão pública norteia as ações do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que busca alinhar suas estratégias às metas de desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJRR realizou, no dia 25 de março, a primeira reunião do Biênio 2025/2027, consolidando diretrizes para otimizar recursos, reduzir impactos ambientais e fortalecer a responsabilidade socioambiental do Judiciário roraimense.
O encontro contou com a presença da Presidente da Comissão e Ouvidora-Geral do TJRR, Desembargadora Elaine Bianchi, e da Vice-Presidente, Juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro. Durante a reunião, a Coordenadora Paloma Lima de Souza Cruz, Chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, apresentou aos novos integrantes da Comissão o Plano de Logística Sustentável (PLS), detalhando suas metas e ações estratégicas para o novo biênio.

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), instituída pela Portaria nº 553, de 26 de fevereiro de 2025, desempenha um papel fundamental na implementação do PLS/TJRR. Entre suas atribuições, destacam-se a elaboração e acompanhamento da execução dos indicadores, metas e ações, além da avaliação periódica dos resultados e das revisões necessárias para garantir a eficácia do plano.
Além das lideranças do TJRR, a reunião contou com a participação de Hermenegildo Ataíde D'Ávila, Secretário-Geral; Boniek Amurim de Souza, assessor técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação; Henrique de Melo Tavares, Secretário de Gestão Administrativa; Érika Horta, Subsecretária de Processos e Gestão da Qualidade; Klíssia Michelle Melo Oliveira, Gerente de Projetos; Nádia Janaína de Souza, assistente técnica da Ouvidoria-Geral de Justiça; e Ana Lívia Sá, assessora técnica do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Também estiveram presentes a Secretária de Gestão Estratégica, Veruska Lobo, e Gilvanildo Moura, chefe da Central de Mandados.
Texto: TJRR
Fotos: TJRR
Fotos: TJRR
Março/2025 - NUCRI/TJRR