Nesta terça-feira (25), o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, realizou mais uma edição da Feira de Orgânicos no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto. A iniciativa contou com a participação das Camponesas do Lavrado e da Fazenda da Esperança.
A feira proporcionou aos servidores e visitantes acesso direto a produtos frescos, sem conservantes ou agrotóxicos, incluindo frutas, verduras, legumes, molhos, doces e pães. Além disso, também foram disponibilizados itens artesanais, como sabão caseiro.
Kayron Brito, colaborador terceirizado do TJRR, destacou a praticidade da iniciativa.
"Fiz minhas compras aqui e achei ótimo. Há muitas opções e produtos de qualidade, o que torna a feira ainda mais interessante.”
Raimundo Costa, representante da Fazenda da Esperança, ressaltou que a feira vai além das vendas, ajudando a dar visibilidade ao trabalho social desenvolvido pela instituição.
"Além da parte financeira, já que somos uma obra sustentável e social, a feira também nos ajuda a divulgar nossa iniciativa. As pessoas compram nossos produtos e acabam conhecendo melhor o nosso trabalho com jovens em situação de dependência e as atividades que realizamos na Fazenda da Esperança."
Texto: Emily Soares – Jornalista
Fotos: Giovanni Reis - Fotográfo
Março/2025 – NUCRI/TJRR