Com o objetivo de apresentar os resultados institucionais, alinhar metas e melhorias para os próximos anos, o Poder Judiciário realizou a Primeira Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2025. Ocorrida nesta quinta-feira (13), o encontro foi conduzido pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Desembargador Leonardo Cupello, e contou com a participação de Secretários e Coordenadores do Poder Judiciário.
A reunião segue as diretrizes do artigo 9º da Resolução CNJ 325/2020 e representa um momento crucial para a avaliação dos índices institucionais. Nesse encontro, a presidência e os gestores apresentaram sugestões para o Plano Estratégico do TJRR 2021-2026, assim como para o Plano de Gestão do Biênio 2025-2027 e as metas para o Prêmio CNJ de Qualidade.
Durante a reunião, o Presidente do Poder Judiciário Roraimense, Desembargador Leonardo Cupello, reforçou que o trabalho célere e cuidadoso para uma boa prestação jurisdicional à sociedade é prioridade.
“Aqui é um sistema, baseado nos subsistemas, interligados para a consciência ética coletiva. Esses são os valores e princípios delineados no nosso sistema de gerenciamento, o sistema de gestão administrativa. Então, essa interlocução nós vamos manter sempre.”
O momento também é oportuno para reforçar que o empenho individual de cada secretaria ou núcleo é fundamental para um resultado conjunto, como explica a Juíza Auxiliar da Presidência, Lana Leitão.
“Todos e todas aqui já conhecem esses índices, mas o trabalho individual de cada secretaria importa muito para que a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos.”
A Secretária de Gestão Estratégica (SGE), Veruska Lobo, enfatiza que a reunião é o momento de compartilhar os resultados e pensar no que pode ser melhorado com um enfoque célere e um olhar humano.
“Esse é um momento em que conseguimos compartilhar com todo o alto escalão, como o Presidente, como estamos desenvolvendo a nossa estratégia institucional, quais são os rumos que o Tribunal tem conseguido trilhar, quais são os resultados já conquistados, quais são necessários e algumas modificações para alcançá-los.”
Texto: Emily Soares - Jornalista
Foto: Nucri - TJRR
Março/2025