.

Selo Excelência 2024

Corregedoria-Geral de Justiça doa 71 bicicletas para Associação das Donas de Casa

 
Os Bens serão reformados e entregues, posteriormente, às mulheres atendidas pela Associação
 
 
 
A Corregedoria-Geral de Justiça (GCJ), por meio da Diretoria de Gestão de Bens Apreendidos, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) doou 71 bicicletas, nesta terça-feira (11,) para a Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã/Ajuricaba (ASDCC), que revitalizará as bicicletas para entregá-las às mulheres.
 
As bicicletas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia Central de Flagrantes e doadas após a publicação do edital de notificação. Para o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Erick Linhares, a ação reforça o compromisso do Poder Judiciário em  contribuir com a sociedade é um dever do Poder Judiciário. 
 
“Esses bens, infelizmente, foram abandonados e iriam, inevitavelmente, ser consumidos pela ferrugem e desgaste do tempo. Assim, após seguir todos os procedimentos legais, ficamos felizes em poder proporcionar alguma melhora na condição de vida de parcela da população de nosso Estado”, destacou. 
 
 
A Diretora de Bens Apreendidos do TJRR, Giselda Assunção, explica que sem a procura pelo suposto proprietário, os bens são destinados à leilão/doação às entidades filantrópicas cadastradas na SIL/TJRR, para o recebimento.
 
“Após ser determinado o edital de notificação, é realizada a publicação em nosso DJE (Diário de Justiça Eletrônico) e no jornal de maior circulação estado, para que o proprietário compareça, caso identifique sua bicicleta e comprove sua propriedade. Caso isso não aconteça, após 15 dias, elas são destinadas para a doação e/ou para leilão. Nesse momento, após todos os trâmites administrativos, estamos doando para a Associação das Donas de Casa do bairro Caranã, que fez o pedido, a fim de atender famílias cadastradas no projeto social”.
 
A Presidente da Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã/Ajuricaba (ASDCC), Carla Cristina, fala sobre o sentimento de gratidão ao receber as doações, ressaltando o acolhimento às mulheres, chefes de família, idosos e crianças na Associação.
 
“A gratidão é imensa, pois a gente vê as mães levando as crianças para a escola a pé. Então, posso dizer que ganhar uma bicicleta é a realização de um sonho.”
 
 
Após o recolhimento das bicicletas do depósito do Tribunal de Justiça, reparos serão feitos a fim de torná-las aptas a sua utilização e, posteriormente, serão doadas às famílias cadastradas na Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã/Ajuricaba (ASDCC)
 
Texto: Wesley Vieira - Estagiário de Jornalismo / Mairon Compagnon - Jornalista 
Fotos: NUCRI/TJRR
Março/2025 - NUCRI/TJRR
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

 

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte