
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) alcançou mais um marco significativo em sua trajetória de aprimoramento institucional. A instituição passou por uma auditoria externa conduzida pela auditor Fabrício Carvalho, da Fundação Vanzolini, para avaliação da conformidade com os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2015.
O resultado foi altamente positivo, com a recomendação para certificação das unidades integrantes do Escopo do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), demonstrando a maturidade e o compromisso do TJRR com a excelência na prestação jurisdicional. As unidades contempladas foram:

Unidades judiciais:
- Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas;
- Secretaria Unificada das Varas Criminais;
- 3ª Vara Cível;
- Secretaria Unificada das Varas da Infância e Juventude;
- 1º e 2º Juizados da Violência Doméstica;
- Secretaria Unificada dos Juizados da Violência Doméstica;
- Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis;
- Gabinete do Desembargador Cristóvão Suter;
- Comarca de Pacaraima.

Processos de Apoio Indireto:
- Gestão da Qualidade
- Gestão de Aquisições e Contratações
- Gestão de Pessoas
- Gestão da Tecnologia da Informação
- Gestão Estratégica
Além disso, a Alta Direção, representada pela Presidência do TJRR, também foi auditada e validada dentro dos padrões da norma.
A auditoria não identificou não conformidades maiores, evidenciando o compromisso do TJRR com a excelência na prestação jurisdicional, a melhoria contínua dos serviços e a padronização de processos conforme as melhores práticas internacionais.
A Secretária de Gestão Estratégica, Veruska Lobo, parabenizou todos os servidores e magistrados pelo empenho e dedicação.
“A atuação de magistrados, magistradas, servidores e servidoras foi fundamental para alcançar essa importante recomendação de certificação. A conquista reforça o compromisso do TJRR com a qualidade e a transparência na entrega dos serviços à sociedade roraimense”.
A auditoria externa ocorreu entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025,
Texto: Eduardo Haleks
Fotos: TJRR
FEVEREIRO/2025 - NUCRI/TJRR