
A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (CGJ/TJRR), por meio da Diretoria de Gestão de Bens Apreendidos (DGBA), realizou na manhã desta quarta-feira (19), a primeira entrega de armamento do ano, para destruição pelo Exército Brasileiro.
Os itens, oriundos de processos criminais, passaram pelo devido trâmite judicial e, após a expiração dos prazos legais, foram encaminhados para descarte, garantindo que não voltem a circular na sociedade.
Para o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Erick Linhares, a ação contribui diretamente para a segurança pública.
"Esse é um serviço essencial para tornar nossa sociedade mais segura. Essa iniciativa só é possível graças à parceria com diversas instituições e, aproveito para agradecer o apoio de todos os envolvidos", destacou.
O comandante do 1º Batalhão de Logística de Selva (1º BALOG S/L), Tenente-Coronel Ademir Rodrigues Oliveira, reforçou o compromisso do Exército com a segurança e a democracia.
"O Exército Brasileiro estará sempre pronto para atuar, em parceria com o Judiciário ou outras instituições públicas, para levar adiante a garantia do Estado Democrático de Direito e a segurança da sociedade", afirmou.
Texto: TJRR
Fotos: TJRR
FEVEREIRO/2025 - Nucri/TJRR