
A Biblioteca Judiciária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), passou a funcionar em fevereiro de 2025, a Biblioteca Judiciária passou a funcionar em seu novo endereço, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, localizado na Praça do Centro Cívico, 666, no centro de Boa Vista.
Com um espaço moderno e acolhedor, a biblioteca está aberta ao público em geral, incluindo estudantes de nível médio e superior, oferecendo um ambiente ideal para estudo, pesquisa e aprendizado.
Com funcionamento das 8h às 18h, a Biblioteca Judiciária dispõe de salas de estudo individuais e em grupo, proporcionando um local propício para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos jurídicos e acadêmicos.
O acervo especializado em Direito inclui produções técnico-científicas institucionais, além de obras de Magistrados, Magistradas e servidores do Judiciário roraimense.

Este novo espaço reforça o compromisso do TJRR com a inclusão social e a promoção do conhecimento, alinhando-se aos objetivos da Agenda 2030, que visa ampliar o acesso à informação e garantir o direito à educação e à formação contínua.
A Biblioteca Judiciária, agora mais acessível, se configura como um importante fomentador de conhecimento, atendendo qualquer indivíduo com necessidade informacional, independentemente de sua área de atuação ou nível educacional.
De acordo com a bibliotecária Madrice Cunha, a inauguração da nova unidade representa um avanço significativo na disseminação do conhecimento jurídico e acadêmico.
"Esse novo espaço aproxima o cidadão das produções científicas do TJRR e fortalece a atuação do Judiciário na criação e difusão de conteúdos acadêmicos", destacou.

Para acessar o espaço, basta se dirigir ao Fórum Sobral Pinto. Aproveite a oportunidade para ampliar seus conhecimentos e fazer uso de um excelente ambiente de estudo!
Texto: Eduardo Haleks – Jornalista
Fotos: NUCRI
FEVEREIRO/2025 - NUCRI/TJRR