
Com a Central Única de Atendimento, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está transformando a forma como a população acessa os serviços e informações do Judiciário. A iniciativa busca aprimorar o atendimento remoto, reunindo tudo em um único número de contato, garantindo mais agilidade, praticidade e facilidade para quem precisa de suporte. Uma das inovações que integram a Central, é a assistente virtual Iara, um chatbot com inteligência artificial disponível 24 horas.
Seu principal papel será realizar a triagem inicial das demandas, garantindo o encaminhamento adequado às unidades competentes, onde o atendimento humanizado será realizado.
A Central integrará diversos canais de comunicação e poderá ser acessada na página principal do site do TJRR (tjrr.jus.br) ou pelo WhatsApp, no número +55 800 555 2233.

O serviço seguirá um fluxo estruturado, passando pelo chatbot, pelas unidades de primeiro atendimento cível e criminal e, por fim, pelas unidades judiciais de 1º Graus de Jurisdição. A proposta busca tornar a comunicação mais ágil e eficiente.
Entre os dias 28 e 30 de janeiro, foi realizado um treinamento específico para os operadores responsáveis por atender e direcionar as demandas da população às respectivas unidades.
A implementação da Central Única de Atendimento não substitui o atendimento presencial nos fóruns da capital, mas oferece mais uma opção prática e acessível para a população.
Texto: Mairon Compagnon – Jornalista
Foto: Nucri/TJRR
Fevereiro/2025