
Para ampliar a reflexão sobre o bem-estar de crianças e adolescentes no contexto atual, a Escola Judicial de Roraima vai promover a palestra "A relação entre a mídia contemporânea e os direitos infantojuvenis: desafios e responsabilidades" com a psicóloga Ana Carina Stelko Pereira. O evento será realizado no formato EaD no dia 23 de outubro a partir das 16h.
O evento tem o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima. A intenção é promover reflexões sobre o conteúdo das mídias atuais e sua interferência nos direitos da infância, conhecendo os desafios dessa relação, os efeitos no desenvolvimento infantil, as responsabilidades éticas e legais dos produtores de conteúdo e propor ações concretas para garantir a proteção e os direitos das crianças no ambiente midiático.
Serão ofertadas 100 vagas, sendo a carga horária da palestra de 2 horas/aula. A participação no evento será aberta ao público em geral, sendo necessária a inscrição e frequência para obtenção do certificado de participação. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever no site ejurr.tjrr.jus.br entre os dias 16 e 22 de outubro.
Currículo de Ana Carina Stelko Pereira
É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Terapia Analítico-Comportamental pela Paradigma, mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos(UFSCAR), com doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Paraná, com trabalhos téorico-práticos com relação ao tema bullying, indisciplina e habilidades socioemocionais. Foi membro do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV) e orientou dissertações e teses no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na Universidade Estadual do Ceará.
Publicou artigos e capítulos de livros sobre como fomentar um ambiente escolar saudável. Foi bolsista de Iniciação Científica durante a graduação, da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo no mestrado e doutorado. Fez estágio em Toronto (Canadá) como bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa, conhecendo programas de intervenção
Texto: Ejurr
Fotos: Ejurr
Outubro/2024 Ejurr/TJRR