Todas as doações foram entregues no Centro de Tradições Gaúchas de Roraima
Fotos: Nucri/TJRR
Magistrados, servidores e trabalhadores terceirizados do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizaram do dia 7 a 10 de maio, doação de roupas, cobertores, enlatados, fraldas, itens de higiene, e garrafas de água, para serem enviadas ao Rio Grande do Sul.
A ação fez parte da campanha de doação realizada pelo Poder Judiciário para ajudar as mais de 337 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de animais, que tiveram seus lares invadidos pelas águas das enchentes e estão em abrigos no sul do Brasil.
Além do presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, desembargadoras, desembargadores, juízes, juízas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, e trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, se uniram em prol da causa social.
Além disso, representantes da Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr), do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sintjurr), do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Roraima, da Associação dos Auxiliares da Justiça (AAJERR), Associação dos Técnicos Judiciários (Astecjurr), realizaram a entrega de itens nos pontos de coleta.
Os itens foram entregues no Hall Administrativo do Palácio da Justiça, nos fóruns Criminal Evandro Lins e Silva, Cível Advogado Sobral Pinto e no prédio Administrativo.
As doações encheram o caminhão baú do Poder Judiciário, que transportou os itens até o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde será feita a separação e posterior destinação ao Rio Grande do Sul.
Juntamente com os itens de vestuário, higiene e o produtos alimentícios, o Poder Judiciário de Roraima está destinando 2 milhões e 500 mil reais provenientes do cumprimento da pena de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais, por meio da Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema).
Todas as doações mostram o empenho da Corte de Justiça Roraimense em ajudar aqueles que mais precisam, ressaltando o sentimento de solidariedade e amor ao próximo do povo roraimense.