Fotos: Nucri TJRR
O Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS) do Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com as Camponesas do Lavrado e a Fazenda da Esperança de Iracema-RR, realizou a Feira de Orgânicos, nesta quarta-feira, 24 de abril, no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto em Boa Vista.
Foram expostos e oferecidos ao público diversos produtos orgânicos e caseiros, que incluíam legumes, verduras, frutas, doces, entre outros.
Participaram da ação magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, estagiários e o público em geral.
O diretor administrativo do Fórum, Marcelo Monteiro, demonstrou satisfação com a realização da Feira de Orgânicos e destacou a importância da alimentação saudável e o apoio aos produtores locais.
“É importante a participação dos servidores que prestigiam a feira, até porque, o próprio nome sugere uma alimentação saudável. E a gente proporcionando também um espaço para as pessoas que vendem esse tipo de produto”
Míriam Castro, uma das Camponesas do Lavrado, enfatizou a gratidão dos agricultores familiares pelo apoio prestado pelo TJRR, ressaltando a importância de ampliar o alcance e atender a uma maior quantidade de pessoas.
“Queria dizer que é fundamental para quem trabalha com agricultura familiar ter um lugar que apoia a exposição e a venda dos nossos produtos. É gratificante vir trabalhar aqui e ter certeza que as coisas vão ser levadas para outras pessoas.”
Elissandro Fernandes, um dos representantes da Fazenda da Esperança, ressaltou o impacto positivo do projeto na recuperação de jovens em situação de vulnerabilidade.
“Hoje estamos aqui prestigiando esse evento, expondo um pouco dos produtos da Fazenda, feitos pelos jovens. A Fazenda da Esperança é uma obra social sem fins lucrativos. Fico feliz em poder divulgar um pouco da nosso trabalho”, destacou.