Fotos: imagem ilustrativa
Com intuito de promover a cultura e incentivar a leitura entre os jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), promove campanha solidária de arrecadação de gibis e histórias em quadrinhos (HQ’s), até o dia 19 de abril. A ação ocorre por meio do Programa Leitura Abre Portas do TJRR.
A campanha de arrecadação está aberta a doações de gibis e mangás de diferentes personagens, desde que sejam adequados ao público adolescente, conforme explica a bibliotecária do Poder Judiciário, Madrice Cunha.
"Os gibis e HQs são mais do que simples entretenimentos. São ferramentas importantes de educação e desenvolvimento pessoal. Ao proporcionar acesso a esse tipo de material, estamos oferecendo aos adolescentes em conflito com a lei a oportunidade de se inspirarem para novos recomeços. Essas histórias despertam a imaginação, promovem a reflexão sobre valores éticos e morais, e incentivam o desenvolvimento da empatia e da resiliência”, ressaltou a bibliotecária do TJRR.
Os exemplares podem ser entregues na Biblioteca Judiciária do TJRR, localizada na Sede Administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, situada na avenida Ene Garcez, nº 1696, São Francisco, Boa Vista - RR. Além disso, pontos de coleta foram distribuídos na recepção do Palácio da Justiça, Fórum Cível Advogado Sobral Pinto e no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva.
Para outras informações, estão disponíveis os contatos: (95) 3198-2842 ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..