Fotos Nucri
Acompanhe a matéria tambem em audio
Por meio do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS), em parceria com as Camponesas do Lavrado, o Tribunal de Justiça de Roraima realizou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a primeira edição de 2024 da Feira de Orgânicos.
A Feira, realizada na Sede Administrativa do TJRR, proporcionou aos participantes uma variedade de produtos orgânicos e caseiros, incluindo legumes, verduras, frutas, doces, entre outros.
Edileusa Costa, produtora rural e integrante das "Camponesas do Lavrado", expressou gratidão pela oportunidade proporcionada pelo TJRR para expor e vender seus produtos.
“Ano passado nós tivemos quatro edições da feirinha de orgânicos nas sedes do TJRR, e estamos muito felizes de voltar em 2024 fomentando a agricultura familiar e colaborando com a melhoria da alimentação dos servidores".
O tenente da Polícia Militar do TJRR, M. Pereira, destacou a importância da feirinha de orgânicos.
“A feira de orgânicos é uma ideia muito boa, pois além de consumirmos um produto orgânico, também possibilita que as famílias de produtores rurais ganhem uma renda extra”.
A servidora do TJRR, Madrice Cunha, ressaltou que a Feira de Orgânicos traz mais praticidade aos servidores, além de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis.
“É muito prático para nós, servidores, comprarmos alimentos para a nossa casa aqui no trabalho, principalmente se tratando de hortaliças orgânicas, sem o uso de agrotóxicos”, expressou a servidora.
Camponesas do Lavrado - O projeto, composto por mulheres agricultoras do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, tem como base o incentivo ao empoderamento feminino e a promoção da alimentação saudável, realizando vendas diretas de alimentos livres de agrotóxicos.