FAZENDO JUSTIÇA - Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJRR e Comarca de Rorainópolis implementam Projetos de Proteção Social

 
Fotos: GMF
 
foto colorida de um servidor e uma servidora do TJRR sentado em uma estação de trabalho com três computadores na mesa
 
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (GMF/TJRR) estabeleceu uma parceria com a Vara de Execução Penal da Comarca de Rorainópolis para o desenvolvimento de uma série de ações e projetos de proteção social, conforme o Rol de projetos do Programa "Fazendo Justiça" do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As reuniões que discutiram essas propostas ocorreram entre os dias 6 e 7 de fevereiro na sede da Comarca daquele município.
 
Neste primeiro encontro, foram discutidas com o juiz de Execução Penal, Raimundo Anastácio Carvalho, e com o corpo técnico da Vara, três importantes ações para o cumprimento da Lei de Execução Penal (LEP) no presídio de Rorainópolis.
 
Foi estabelecida uma sala específica dentro do Fórum da Comarca para a coleta dos dados biométricos das pessoas encaminhadas para as Audiências de Custódia, possibilitando a identificação civil dos reeducandos que ingressam no sistema prisional.
 
Foto colorida de uma mesa com um computador com fone, teclado e equipamentos de fotos e coleta de digital.
 
Também foram iniciadas tratativas e enviados ofícios convidando órgãos da Sociedade Civil e Públicos da região para comporem o Conselho da Comunidade, nos termos da LEP e da Resolução 488/23 do Conselho Nacional de Justiça.
 
Neste primeiro encontro, foi iniciada a formação de uma comissão de três educadores ou pedagogos para comporem a Comissão Avaliadora das obras literárias lidas pelos reeducandos da Unidade prisional, para que tenham direito à remição de pena pela leitura na proporção de quatro dias por livro lido e resenhado.
 
Foto colorida dois servidores homem do TJRR e um agente da polícia posando para fotografia em pé
 
Segundo o desembargador Almiro Padilha, supervisor do GMF, tais medidas levam para a VEP do Sul do estado as mesmas ações e projetos ativos em Boa Vista, aprimorando ainda mais o esforço do Poder Judiciário na ressocialização dos apenados em nosso Estado.
 
Por sua vez, o magistrado Raimundo Anastácio destacou que a ida do GMF à Comarca ressalta a importância da implementação e observância da legislação da Execução Penal, para que tenhamos um Sistema prisional seguro e com condições para uma efetiva e crescente ressocialização.
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte