TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RORAIMA - Discursos e apresentações culturais marcam a abertura do Ano Judiciário 2024

Fotos: Nucri/TJRR
foto colorida da mesa de autoridades do evento que estão dentro do fórum cível
 
Acompanhe a matéria tambem em audio
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) abriu oficialmente o Ano Judiciário 2024 nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Jesus Nascimento, transmitida ao vivo pelo canal do TJRR no YouTube, e sediada no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.
 
A cerimônia é um momento em que são discutidas as prioridades e metas para o ano em curso e simboliza o compromisso da justiça roraimense com a prestação de serviços à sociedade.
 
foto colorida do presidente do TJRR, jesus nascimento, falando ao microfone
 
“Neste ano de 2024, pretendemos entregar o Palácio Latife Salomão, onde funcionará o Fórum da Cidadania, com atendimentos à nossa população. Com isso, queremos oferecer ainda mais prestação jurisdicional, trabalho judiciário, sentenças e decisões, em prol do jurisdicionado, porque a justiça realmente trabalha em prol da paz”, ressaltou o presidente, desembargador Jésus Nascimento.
 
Prestigiando a abertura dos trabalhos, o governador de Roraima, Antônio Denarium, falou sobre o fortalecimento da parceria entre Judiciário e Executivo, destacando a conquista do Selo Diamante pelo Judiciário nos últimos anos.
 
“Primeiro, parabenizar o Tribunal de Justiça pelo trabalho realizado em benefício de toda a população. E o Tribunal de Justiça, desde 2020, foi avaliado como Selo Diamante pelo Conselho Nacional de Justiça. Isso é a prova que o Tribunal vem trabalhando muito para honrar os seus compromissos com a justiça do estado de Roraima.”
 
Representando o Poder Legislativo de Roraima, o deputado Marcelo Cabral, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, desejou um ano de sucesso em 2024. “Agradecemos ao Judiciário Roraimense pelo trabalho exercido em prol do estado, fomentando a justiça no estado. A Assembleia está ao lado do TJRR para fazer o melhor por Roraima”.
 
foto colorida de cantores regionais tocando violão durante a abertura
 
Durante o discurso, o procurador-geral do Ministério Público de Roraima (MPRR), Fábio Bastos Stica, destacou a atuação do Poder Judiciário, por sempre atender a população e as instituições parceiras de maneira eficaz.
 
“Essa é uma data que marca o início daquilo que nunca para, como foi dito pelo presidente [fazendo referência a um trecho do discurso do presidente do TJRR em que ele enfatiza que mesmo no recesso, o judiciário trabalha]. O ano judicial, na verdade, não para durante o recesso, a população é sempre atendida. É um trabalho que tem que ser sempre feito com independência de cada uma das instituições, mas com respeito e harmonia, porque a finalidade é uma só: o atendimento realmente à população do nosso Estado”.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima, Edinaldo Pereira, afirmou que a OAB sempre estará em irmandade com o TJRR. “Construindo pontes juntos aos poderes constituídos. Quero expressar a confiança da advocacia roraimense nesta egrégia corte [Tribunal de Justiça de Roraima]”.
 
foto colorida mostrando todo o auditório com as pessoas que estavam presente na abertura do ano judiciario
 
O defensor público-geral de Roraima, Oleno Matos, destacou o compromisso da Defensoria Pública. Ele enfatizou sua confiança de que 2024 será um ano marcado por significativos avanços, ressaltando que a agilidade na prestação de serviços é fundamental para o funcionamento eficaz da justiça. “Ficamos muito felizes em fazer parte deste sistema de justiça, e enquanto Defensoria Pública podemos dar a nossa contribuição”.  
 
À frente, como presidente da Associação de Magistrados de Roraima (Amarr), o juiz Marcelo Oliveira agradeceu ao presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, e destacou a atuação dos juízes, juízas, desembargadores e desembargadoras da Corte Roraimense. “A magistratura de Roraima é comprometida com o trabalho, com a vontade de fazer justiça, junto com a administração do Tribunal com todos que já passaram e as que virão”, reiterou.
 
foto colorida de uma mulher vestida de amarelo cantando
 
Participaram, ainda, da solenidade o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Ricardo Oliveira, o desembargador Almiro Padilha, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Elaine Bianchi, a vice-presidente do TRE, desembargadora Tânia Vasconcelos, o juiz convocado Luiz Fernando Mallet, a procuradora-geral do município de Boa Vista, Marcela Medeiros, e o procurador do Ministério Público de Contas, Paulo Sergio.
 
Composição - A atual gestão do Poder Judiciário de Roraima é composta pelo presidente, desembargador Jesus Nascimento; vice-presidente, Ricardo Oliveira; corregedor-geral de Justiça do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti; o ouvidor-geral, desembargador Erick Linhares; e o diretor da Escola Judicial de Roraima (Ejurr), desembargador Cristóvão Suter.
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte