Colaboradores do Posto Avançado do Programa Justiça Cidadã em Uiramutã participam de treinamento

 

 

foto colorida de um servidor sentado e lendo um papel

 

Acompanhe a matéria tambem em audio
 

A Coordenação do Programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou importante treinamento no município de Uiramutã. Entre os dias 23 e 24 de janeiro foi promovido o curso "Trilha de Formação - Postos Avançados do Programa Justiça Cidadã".

 

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais que atuam nos postos avançados do Programa Justiça Cidadã, com foco na ampliação do acesso à justiça em regiões afastadas, especialmente em cidades que funcionam como sede de comarca. Durante o treinamento, os colaboradores foram preparados para lidar com atendimentos nos juizados cíveis, uso do Sistema Projudi e movimentações básicas nos processos, além de aprender sobre o acesso ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU).

 

A capacitação destaca o compromisso do Tribunal de Justiça de Roraima em proporcionar um atendimento mais eficaz e acessível à comunidade, especialmente em áreas onde o acesso à tecnologia pode ser limitado. O objetivo é garantir que os cidadãos recebam serviços judiciais de qualidade, sem a necessidade de deslocamento até a sede da Comarca.

 

foto colorida de 3 servidores em pé em uma sala

 

O curso também abordou estratégias de organização do trabalho nas unidades, garantindo alinhamento com o planejamento estratégico institucional. Com uma carga horária de 12 horas, o treinamento foi ministrado pelo instrutor Gilberto José de Sampaio, que é bacharel em Direito e servidor do Tribunal de Justiça de Roraima.

 

“Além de noções importantes, revisar pontos importantes sobre Projudi, do SEEU,  nós também enfatizamos aspectos importantes sobre o atendimento, atermação nos juizados cíveis. Desse modo, com a conclusão do treinamento, a ideia é que agora os servidores daqui possam fazer esse atendimento, completar um atendimento de juizado”

 

O colaborador do posto, Alex Carioca destacou a importância do treinamento, em especial, os benefícios trazidos pelo funcionamento do posto no município de Uiramutã para a comunidade.

 

“Antes as comunidades tinham que ir para Pacaraima. Agora este posto avançado fez com que as comunidades chegassem nas suas audiências e conseguissem assinar suas certidões de comparecimento aqui mesmo”.

 

A Escola vai à escola

 

Durante as atividades na região, os servidores Alcenir Gomes, Claudio Klaus e Juremilton Maduro também visitaram unidades escolares na região como parte do programa “A Escola vai à escola”, buscando estabelecer parcerias para futuras ações entre palestras e visitas na região, como parte integrante do projeto.

 

Fonte Ejurr

 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte