Fotos: Divulgação
Encerrando a programação anual de ações solidárias, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) distribuiu panetones para todos os trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas nos prédios judiciários da capital e está em processo de entrega nas Comarcas do interior. No total, serão entregues 200 unidades. A iniciativa faz parte do Plano de Logística Sustentável 2021-2026, que monitora a participação da força de trabalho em ações solidárias.
Além da distribuição de panetones, o TJRR, por meio do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, realizou a doação de 40 brinquedos novos às crianças da Escola municipal Indígena Ko'ko Nedina Oliveira, Escola Estadual Indígena Índio Ernesto Pinto , e Escola Estadual Indígena Índio Gabriel, localizadas na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
Os trabalhos incluem voluntariado, reflexão sobre questões humanitárias e incentivo à solidariedade, como visitas a creches, orfanatos e asilos, além de atividades educacionais para terceirizados, como alfabetização e inclusão digital.
Ana Lívia Sá, chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJRR, destaca a importância dessas iniciativas para a valorização do corpo funcional.
"A participação em ações solidárias é benéfica tanto para o Tribunal quanto para aqueles que ajudamos", afirma.
As atividades solidárias não são apenas ações pontuais de final de ano, elas fazem parte do compromisso contínuo do TJRR em promover o bem-estar social e a responsabilidade corporativa, é possível acompanhar e saber mais sobre as atividades no endereço: https://sustentabilidade.tjrr.jus.br/.