.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Ações educativas são promovidas em Rorainópolis

Foto: Ejurr
foto colorida de uma mulher falando ao microfone
 
No dia 22 de novembro, o Tribunal de Justiça de Roraima promoveu ações educativas no município de Rorainópolis. Foram realizadas as palestras “Racismo no ambiente de trabalho” por meio da Ejurr e “Violência Doméstica” com a equipe da Cevid. As ações tiveram apoio da UERR e da Comarca de Rorainópolis.
 
As atividades gratuitas fizeram parte da programação do Seminário Integrador e Práticas Interdisciplinares de Extensão promovido pela Universidade Estadual de Roraima, tendo a proposta de oferecer palestras, mesas-redondas e painéis no período de 20 e 24 de novembro.
 
Com o tema “Racismo no ambiente de trabalho”, a Escola Judicial de Roraima  promoveu em Rorainópolis durante a programação, a palestra com a formadora Luciana Santos, mestre em Direito e Constitucionalismo pela UFAM. 
 
foto colorida de pessoas pousando para a fotografia
 
O evento foi em alusão ao mês da consciência negra e  teve o objetivo de proporcionar uma oportunidade de aprendizado e diálogo entre  magistrados, servidores do Judiciário, estudantes de Direito, representantes da sociedade civil e da comunidade em geral que vivem no município de Rorainópolis, na região Sul do estado. 
 
O juiz da 2ª titularidade da Comarca de Rorainópolis, Raimundo Anastácio, participou do evento e ressaltou a importância do tema. Também estiveram presentes, o diretor da UERR, campus Rorainópolis, Everaldo Barreto; e o coordenador do seminário, Ozires Guimarães.
 
A palestrante Luciana dos Santos Silva é mestre em Constitucionalismo e Direitos na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas(UFAM), e integrante do Grupo de Pesquisa Direito e Realidade Brasileira (Universidade Federal de Uberlândia) e do Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (Gesidh). 
Justiça pela Paz em casa  
 
Durante a programação do seminário, foi ministrada a palestra Violência Doméstica pela equipe da Coordenadoria de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).  Participaram da ação, a psicóloga Rayssa Lemos e a assistente social, Márcia Kelly Vasconcelos. As servidoras apresentaram conceitos e informações importantes relacionadas à violência doméstica e seu respectivo combate, além de dados sobre os atendimentos realizados pela Coordenadoria e canais de denúncia. 
 
A palestra fez parte da programação da 25ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater a violência doméstica contra a mulher.  A última edição do ano da Semana Pela Paz em Casa ocorre em alusão ao “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher”,  instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). 
 
Fonte: EJURR
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte