.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

NOITE CULTURAL - I Festival de Memória e Cultura do TJRR proporciona momento de celebração da arte de história regional

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 foto colorida na aera externa do cmc e afrente há o desembargador Cristovão Suter falando ao microfone ao lado do interprete de libras
 
Uma noite especial, destinada a aproximar jovens e adultos da cultura. O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima promoveu, nesta terça-feira, 14 de novembro, o I I Festival de Memória e Cultura, com o objetivo de aproximar a justiça da sociedade.
 
Apresentações musicais e de dança, oficinas de musicalização, cerâmica, fotografia, exposição de processos históricos, pesquisas estudantis, bem como de produtos da turma de Turismo e Hotelaria do Senac, além da abertura da exposição temporária sobre a vida cotidiana indígena, marcaram a programação. O evento teve ainda um Espaço Kids, destinado para atividades de pintura com crianças de 4 a 12 anos.
 
 
O coordenador do Centro de Memória e Cultura do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, afirmou que eventos como esse reforçam o envolvimento do Judiciário em fomentar a Cultura do Estado.
 
“O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário traduz muito mais do que a história do Judiciário, é um local onde se celebra a cultura roraimense. Tivemos oficinas, laboratórios, apresentações culturais, momento marcante para a cultura”.
 
: foto colorida com oito crianças sentadas no chão com latas de tintas customizadas, pedaços de cartelas de ovos pintas e batuques para a realização da oficina de musicalização.
 
A programação teve início às 17h, com a realização das oficinas de musicalização, cerâmica e fotografia, ofertadas para o público presente. A ministrante da oficina de cerâmica, Larissa Gonçalves, destacou a conexão da cerâmica com a história do estado e a importância de passar esse conhecimento.
 
“É uma satisfação ter sido convidada pelo Centro de Memória para estar aqui, partilhando desse saber da cerâmica, que é um saber ancestral, que tem muito a ver com a história de Roraima”.
 
Os alunos do Instituto Sion realizaram uma apresentação de trabalhos sobre a história do Judiciário e do Estado de Roraima. Segundo o professor de história do instituto, André King, a ideia da exposição surgiu a partir de uma visita que os estudantes fizeram ao CMC.
 
“É importante termos espaços como esse disponibilizado pelo TJRR, para produção de conteúdo, exposição de apresentações, onde os alunos podem mostrar o que é produzido dentro da sala de aula, incentivando o conhecimento e a busca por mais informações pelos estudantes”.
 
foto colorida da turma de ballet com sete sentadas e duas em pé atrás e posando para a fotografia. Elas estão segurando um arco de flores.
 
O público presente também pôde prestigiar a apresentação da companhia de dança Carol Corleta, do coral do Colégio Estadual Militarizado Carlo Casadio, com mais de 50 alunos coralistas, além da apresentação musical da servidora do TJRR Kárisse Bloss.
 
Durante o evento, foram entregues certificados de agradecimento para os parceiros da ação: professor André Nonato King, do Instituto Sion; o Regente Antônio Carlos Timoteo, do Coral do Colégio Carlo Casadio, a diretora Ana Carolina Corleta da Companhia de Dança Corleta, a diretora Elena Campo Fioretti, do Museu Integrado de Roraima, e a professora Ana Paula Schipitoski, do Senac.
 
O evento ainda conotu com a presença de um intérprete de libras 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte