.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

APRENDIZADO- Estudantes do Centro Universitário Estácio da Amazônia visitam unidades de conciliação no Fórum Sobral Pinto

Fotos: Nucri/TJRR  

FOTO COLORIDA DE TODA A TUMA POUSANDO PARA A FOTOGRAFIA NA FRENTE DO FORUM


Na segunda-feira, 13,  estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Amazônia participaram de uma visita ao Sistema Judiciário. Durante a atividade, eles conheceram o Núcleo Permanente de Conciliação (Nupemec) e o Centro de Solução de Conflitos (Cejusc), situados no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.

Essa iniciativa, voltada para a ampliação de conhecimentos e experiências profissionais, proporcionou aos estudantes uma compreensão detalhada da organização dessas unidades e do funcionamento das sessões de conciliação do Poder Judiciário de Roraima.

 

Imagem colorida de várias pessoas reunidas em círculo em uma sala ao redor de um homem que está em pé falando.


O juiz Coordenador do Centro Judiciário de Soluções e Conflitos, Eduardo Carvalho, destacou a riqueza proporcionada pela participação dos estudantes em audiências simuladas para aplicar os conhecimentos teóricos na prática.

“É realmente enriquecedor ver os acadêmicos de direito participando de uma audiência simulada para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Isso proporciona uma compreensão mais profunda do sistema de justiça, incluindo processos de mediação e conciliação”.

 

Imagem colorida de três homens em pé em uma sala, com pessoas sentadas em cadeiras ao seu redor

 

A abordagem da metodologia de autocomposição dos conflitos, especialmente a mediação judicial, foi enfatizada, como observado pelo acadêmico,  Kelisson Franco, que ressaltou a aplicação prática do aprendizado acadêmico na vida cotidiana.

Pedro Cerini, professor do curso de Direito, enfatizou a importância dessa experiência prática, destacando que a vivência proporciona não apenas conhecimento na prática, mas também busca trazer a teoria para que os acadêmicos compreendam o que realmente ocorre no tribunal de justiça.

 

 Foto colorida de várias pessoas reunidas em frente ao Fórum Advogado Sobral Pinto.

 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte