Fotos: Nucri/TJRR
No dia 9 de novembro é comemorado o Dia mundial da Qualidade, e o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Subsecretaria de Processos e Gestão da Qualidade, promoveu um café da manhã especial para as unidades certificadas na Norma ISO 9001.
A ação foi realizada em três prédios da capital, sendo no Fórum Criminal, na Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa e na Secretaria Unificada das Varas Criminais, no prédio das 1ª e 2ª Varas da Infância e Juventude na Secretaria Unificada das Varas da Infância e Juventude e no Fórum Cível, na Terceira Vara Cível.
A Subsecretária de Processos e Gestão da Qualidade, Erika Horta, destacou que o café da manhã é uma forma de agradecer magistrados e servidores pelo empenho em buscar uma prestação jurisdicional de qualidade.
“Aqui no Tribunal de Justiça nós temos quatro unidades atualmente certificadas na Norma ISO 9001, que é uma norma Internacional que rege Sistemas de Gestão da Qualidade. A norma tem diversos requisitos que consequentemente reflete na padronização dos processos de trabalho, melhoria contínua, satisfação dos usuários, melhoria na eficiência e eficácia dos serviços oferecidos aos jurisdicionados, e essas quatro unidades são fantásticas, pois nos apresentam resultados incríveis e essa é a nossa forma de agradecer o empenho deles”.
O juiz titular da Terceira Vara Cível afirmou que o Sistema de Gestão da Qualidade é essencial para manter uma melhoria contínua nos atendimentos realizados pelo judiciário, levando mais celeridade à população.
“O nosso serviço jurisdicional que é prestado à população necessita dessa melhoria e a busca por essa melhoria contínua, que faz com que a nossa prestação, que o nosso serviço seja cada vez mais rápido e mais eficiente, entregando o que a sociedade precisa do Poder Judiciário”.
Allaylson Pereira é servidor público do TJRR desde 2008 e atua na Secretaria Unificada das Varas da Infância e Juventude. Ele comentou que o café da manhã fez com que ele se sentisse reconhecido pelo trabalho desempenhado ao longo dos anos.
“A gente não tinha nenhuma experiência, nenhum contato com a Norma, não sabia como funcionava, então pra gente foi tudo novidade e a grande vantagem que percebemos aqui na Secretaria é a padronização dos procedimentos. Facilitou tanto para a gestão, para o magistrado, para o diretor de secretaria, identificar como está o andamento da secretaria e esse reconhecimento é sempre muito bacana para elevar a moral da equipe”, finalizou.