Fotos: Nucri TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, promoveu nesta quarta-feira, dia 8, a Feira de Orgânicos com as Camponesas do Lavrado, na Sede Administrativa do TJRR. O evento contou com a exposição de diversos produtos orgânicos e caseiros, como legumes, verduras, frutas, doces, entre outros.
O evento ocorreu em parceria com o Projeto Camponesas do Lavrado. Segundo a chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Ana Lívia Sá, a realização da Feira é uma oportunidade para que os integrantes do Judiciário roraimense tenham acesso a informações e produtos que auxiliam em uma alimentação mais saudável.
“Esta feirinha tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e sustentável, além de conscientizar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados a consumir de forma saudável e consciente”, ressaltou.
Para a produtora rural e integrante do Projeto Camponesas do Lavrado, Miriam Lobato, a feira é uma ótima oportunidade para expor seus produtos e mostrar o seu trabalho.
“Estou muito feliz de ter sido convidada pelo TJRR para expor os meus produtos, pois além de vender, nós também mostramos o nosso trabalho”, disse.
Camponesas do Lavrado - O projeto formado por mulheres agricultoras da PA Nova Amazônia, tem como base o incentivo ao empoderamento femino e a alimentação saudável, fazendo vendas diretas de alimentos livres de agrotóxicos.