Momento Reiki no TJRR: Mais de 100 pessoas atendidas com terapia integrativa

 
Fotos: Nucri TJRR
 
 Imagem colorida horizontal de uma sala clara parcialmente iluminada por um abajur de luz amarela. Ao todo, na sala, estão 5 mulheres, uma sentada em uma cadeira do lado esquerdo da foto, duas à sua frente sentadas no chão e outras duas sentadas atrás dessas em outras cadeiras.
 
Entre os dias 16 e 25 deste mês, os servidores do Poder Judiciário roraimense puderam participar do "Momento Reiki," uma terapia integrativa cujo objetivo é restaurar o equilíbrio físico, regularizando as funções vitais e equilibrando o campo mental e emocional. Cerca de 113 pessoas, entre magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, participaram da ação.
 
Logo na primeira sessão, a servidora Clara Geovana sentiu, no "Momento Reiki," a oportunidade para relaxar o corpo e a mente.
 
"Por ser uma pessoa ansiosa, eu me sinto tensa o tempo todo. Hoje foi diferente; realmente consegui me sentir relaxada e me entregar ao momento," afirmou Clara.
 
Já a servidora Ducide Paiva, que conhecia e praticava o Reiki de forma remota, afirmou ter tido facilidade para se concentrar na prática durante a primeira sessão presencial.
 
"Eu estou me sentindo relaxada. Como costumo praticar o Reiki por meio da televisão, consegui me entregar facilmente à prática. Gostei desse momento e pretendo vir quantas vezes tiver," destacou a servidora.
 
Imagem colorida em plano horizontal de um abajur de luz amarela. Atrás dele, sete sete mulheres estão dispostas na sala. Duas do lado esquerdo sentadas em cadeiras, uma em pé ao centro, três sentadas no chão e uma sentada em uma cadeira do lado direito.
 
Uma vez por semestre, o Tribunal de Justiça de Roraima estará oferecendo o "Momento Reiki." Segundo Rudianna Zeidler, servidora do TJRR e organizadora das atividades, a prática não é invasiva e não possui efeitos colaterais, sendo adequada para diversos tipos de ambientes, constituindo uma excelente opção para reduzir o estresse no ambiente de trabalho.
 
"O objetivo é proporcionar um momento de pausa e relaxamento aos participantes durante o horário de trabalho, combatendo o estresse. A prática regular do Reiki contribui para o aumento da qualidade de vida ao longo do tempo," disse.
 
Além do "Momento Reiki," o TJRR também oferece sessões individuais e em grupo que podem ser realizadas à distância no formato online, proporcionando essa oportunidade a todos que se interessarem. Para agendar, basta entrar em contato através do número (95) 3198-4132.
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte