.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

INOVAÇÃO – Programação com palestras, workshops e inaugurações reúnem mais de 400 participantes

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
 Foto colorida mostra um homem e duas mulheres sentados ao redor de uma mesa vermelha e azul. Na mesa há diversas pequenas peças de objetos lúdicos  coloridos. Ao fundo há outras mesas ocupadas por homens e mulheres. Abaixo o texto “INOVAÇÃO – Programação com palestras, workshops e inaugurações reúnem mais de 400 participantes”.
 
Uma semana recheada de ações voltadas para discutir a cultura de inovação no Poder Judiciário, com a realização de palestras, mesas redondas, workshops e inaugurações. Durante os dias 16 a 20 de outubro, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu a 2ª Edição da Semana de Inovação, que contou com mais de 400 participações dentre magistrados, servidores e público externo.
 
Foto colorida mostra um público de homens e mulheres sentados em cadeiras escolares, de costas para a câmera. Ao fundo está uma mulher em pé com o microfone na mão. Abaixo o texto “INOVAÇÃO – Programação com palestras, workshops e inaugurações reúnem mais de 400 participantes”.
 
A semana de Inovação foi idealizada pelo Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), e começou com a realização do Workshop Kanban com Lego, ministrado pela gestora titular da Assessoria de Escritório de Projetos de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
 
Na terça-feira (17) ocorreu a abertura da 2ª Edição da Semana de Inovação, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, e contou com a Palestra Magna: A Justiça do Futuro, ministrada pelo desembargador Pedro Valls, do TJ do Espírito Santo, além da mesa redonda: Transformação Digital no Poder Judiciário, com a participação do juiz auxiliar da presidência Esdras Silva Benchimol, o juiz titular da 1ª Vara Criminal, Cleber Gonçalves, o juiz Thiago Russi, o secretário de Tecnologia da Informação Tiago Lobo, e o executivo da Gartner do Amazonas, Rodrigo Camelo de Oliveira.
 
Foto colorida mostra servidoras e servidores do TJRR posando para a foto.  Abaixo o texto “INOVAÇÃO – Programação com palestras, workshops e inaugurações reúnem mais de 400 participantes”.
 
 
Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, destacou a busca do Judiciário por meios que facilitem a atuação da Corte de Justiça em prol da sociedade.
 
"Essa semana é voltada para intensificar estudos, conversas sob forma de inovar o Poder Judiciário, cada vez mais informatizar, trazendo a tecnologia para os nossos jurisdicionados. Estamos sempre pensando em meios e ferramentas para solucionar os litígios de maneira mais célere e justa".
 
Foto colorida mostra um auditório enfeitada com cortinas brancas, luzes coloridas refletidas sobre a cortina e puffs coloridos pelo chão, no centro, sentados, estão o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, o  juiz auxiliar da presidência Esdras Silva Benchimol, a Coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolini e o desembargador do TJ do Espírito Santo Pedro Valls. Abaixo o texto “INOVAÇÃO – Programação com palestras, workshops e inaugurações reúnem mais de 400 participantes”.
 
O ponto alto do evento foi a premiação dos vencedores do Prêmio de Inovação do TJRR 2023, que reconhece as melhores práticas de inovação no âmbito do Judiciário de Roraima. Na categoria Ideia Estruturada, o projeto AUTOMAJUS ficou em 1º lugar, e na categoria Iniciativa o projeto ALVITRE, conquistou a melhor pontuação entre os inscritos.
 
O 2º Prêmio de Inovação premiou também os melhores entre as duas categorias, conquistando o primeiro, segundo e terceiro lugar os projetos, Automajus, Alvitre e Investidor Anjo, respectivamente.
 
Foto colorida mostra o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, posando para a foto ao lado de três servidores do TJRR, que seguram um certificado do prêmio Inovação. Abaixo o texto “INOVAÇÃO – Programação com palestras, workshops e inaugurações reúnem mais de 400 participantes”.
 
O juiz auxiliar da presidência Esdras Silva Benchimol, ressaltou a importância de se debater e discutir como aperfeiçoar o serviço prestado pelo judiciário. 
 
“Essa foi uma semana que contou com várias atividades para os nossos juízes e servidores e para nossa sociedade a respeito de como podemos ainda mais aperfeiçoar o nosso trabalho em pequenas coisas, em pequenos atos, mudando a forma como nós trabalhamos, buscando novas soluções, tentando e experimentando”.
 
A Coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolini, afirmou a felicidade com o sucesso do evento.
 
“A Semana de Inovação superou completamente nossas expectativas. A semana foi cheia de aprendizado, compartilhamento de informações e esperamos também que de inspirações a todos que participaram. E isso nos mostra que estamos no caminho certo na missão de difundir a cultura de inovação no Tribunal de Justiça de Roraima. A semana se encerra com uma sensação de dever cumprido e ansiosos pelo que virá ano que vem.”
 
Na quarta-feira (18), os debates sobre inovação no judiciário foram voltados para o meio ambiente, com a palestra da juíza federal substituta da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), Rafaela Santos Rosa, com a palestra: Inovação e Mudanças Climáticas: o papel do Poder Judiciário.
 
“Eu parabenizo a equipe do Tribunal, que em uma agenda de inovação trouxe um espaço, um momento de fala para um tema que não necessariamente, mas está vinculado às iniciativas de inovação, que é mudanças climáticas. Falar em mudanças climáticas é uma pauta da nossa gestão e eu acredito que o TJRR vai internalizar cada vez mais a questão do enfrentamento das mudanças climáticas, então externalizo aqui mais suma vez minha gratidão e os meus parabéns”.
 
Workshops e inaugurações marcaram o Fórum Criminal, na quinta-feira. Agora o Núcleo de Plantão e Audiência de Custódia (Nupac) possui uma unidade para atender a população, e a Central de Mandados possui uma nova unidade, a Central Eletrônica de Mandados, que distribui, de maneira remota, penhoras, buscas e apreensões, reintegrações de posse e demais medidas, eletronicamente. 
 
 
Ainda na quinta (19) e na sexta-feira (20), ocorreu a palestra: Grandes perrengues, pequenas vitórias: insights nada convencionais para inovar no poder judiciário, com o juiz do TJ Pernambuco, José Faustino; e o curso: Design Thinking aplicado à resolução de desafios do Poder Judiciário com os juízes José Faustino (TJPE) e Jeremias Cássio Carneiro de Melo do TJ Paraíba.
 
Vale destacar que os eventos dos dias 17, 18 e 19 de outubro contaram com a acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais, promoveu também inclusão e acessibilidade no âmbito do Poder Judiciário.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte