.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

RESPONSABILIDADE SOCIAL - TJRR, Receita Federal e Sejuc firmam acordo de cooperação

Fotos: Nucri/TJRR 
foto colorida com dois representantes do acordo e ao lado direito deles está o desembargador Jésus Nascimento, enquanto ao lado esquerdo está o  desembargador supervisor do GMF, Almiro Padilha. Todos estão posando para foto segurando  o acordo de cooperação assinado.
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), firmaram um Acordo de Cooperação  para a doação de mercadorias apreendidas para oficinas de artesanato no presídio feminino de Boa Vista.
 
O acordo, que foi assinado nesta segunda-feira (23), prevê a doação de produtos como roupas, calçados, acessórios e eletrônicos, que serão utilizados pelas reeducandas para a produção de peças artesanais.
 
foto colorida dando enfoque no Presidente do TJRR,  desembargador Jésus Nascimento, assinando o acordo de cooperação entre o TJRR, Receita Federal e Sejuc que está em cima de uma mesa de vidro branco com uma caneta bic azul.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, afirmou que a ação reforça o papel social do Judiciário. 
 
“É o Tribunal de Justiça atendendo toda a população e cumprindo com o seu papel de levar dignidade e cidadania para a população”, 
 
A RFB será responsável por disponibilizar as mercadorias, que serão descaracterizadas pelo TJRR antes de serem entregues às reeducandas. A SEJUC, por sua vez, participará da implementação do projeto "A Arte Liberta" e da custódia das reeducandas durante as oficinas.
 
“Esse projeto irá fazer com que possamos aproveitar, de forma mais nobre, os materiais que antes eram destruídos, materiais apreendidos pela receita federal”, explicou o  delegado da receita Federal do Brasil em Boa Vista, Roberto da Silva Santos. 
 
O projeto "A Arte Liberta" é uma iniciativa do TJRR que visa promover a ressocialização de mulheres privadas de liberdade por meio do artesanato. 
 
As oficinas são realizadas no ateliê de costura do presídio feminino, e as peças produzidas são vendidas em feiras e eventos. 
 
foto colorida dando enfoque no  desembargador, supervisor do GMF, Almiro Padilha, assinando o acordo de cooperação entre o TJRR, Receita Federal e Sejuc que está em cima de uma mesa de vidro branco com um caneta bic azul.
 
O desembargador supervisor do GMF, Almiro Padilha, destacou que o projeto é uma forma de o judiciário garantir dignidade e cidadania às reeducandas e aos adolescentes do sistema socioeducativo.
 
“Precisamos pensar em projetos e novas ideias para os públicos do sistema prisional, é preciso sensibilidade para a gente fazer o que é necessário”.  
 
A doação de mercadorias apreendidas é uma forma de fortalecer o projeto "A Arte Liberta" e proporcionar às reeducandas a oportunidade de aprender novas habilidades e gerar renda.
 
foto colorida dentro do tribunal pleno mostrando o público presente durante a celeridade da assinatura do termo, ao fundo é possível ver no púlpito de vidro ao lado de um intérprete de libras o desembargador, supervisor do GMF, Almiro Padilha, falando ao microfone.
 
Estiveram também presentes na solenidade o juiz coordenador do GMF, Cícero Renato Pereira Albuqerque, a secretária da Setrabes, Tânia Soares e o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania  Sejuc, Hércules da Silva Pereira.
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte