Fotos: Nucri TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Fórum Criminal Evandro Lins e Silva, promoveu nessa quarta-feira, 20, a Feirinha Orgânica e Ecológica. O evento, que está na segunda edição só este ano, contou com a exposição de diversos alimentos orgânicos e caseiros, além da exposição de placas solares.
A Feirinha foi destinada a magistradas, magistrados, advogadas, advogados, defensores públicos, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias e público em geral. Segundo a diretora do Fórum Criminal, juíza Lana Leitão, a realização da Feira é uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a informações e produtos que auxiliam em uma alimentação mais saudável.
“Esta é a segunda feirinha que nós estamos promovendo neste ano, e é importante tanto para quem compra, por ter acesso a uma alimentação saudável, quanto para os produtores que vêm expor seus produtos”, disse a juíza.
A exposição contou com uma variedade de produtos orgânicos e caseiros, como legumes, verduras, frutas, doces, entre outros. Para a produtora rural Raimunda Lobato, a feira é uma ótima oportunidade para expor seus produtos.
“Essa é a segunda vez que eu venho expor meus produtos, é importante, porque nem sempre é fácil vender no interior. São alimentos plantados com as minhas próprias mãos, na minha própria terra. Então é muito especial”, disse Raimunda.
Durante o evento, foi realizada uma pesquisa de satisfação com os participantes da feirinha, que puderam deixar sugestões e incentivos para a melhoria das próximas feirinhas.