.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Programa Residência Judicial realiza visita técnica no CSE

 
Foto: Ejurr
 
foto colorida de toda turma de residentes sentados em fileiras
 
Os residentes do Programa Residência Judicial realizaram uma visita técnica no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE/RR). A atividade ocorreu na tarde de terça-feira, dia 05, e fez parte da disciplina “Infância e Juventude" que está sendo ministrada pelo juiz Parima Dias Veras.
 
Durante a visita os residentes conheceram a estrutura física do centro e puderam aprender sobre o papel da instituição e sua responsabilidade com a sociedade.  A visita teve a participação do coordenador estadual da Política Socioeducativa, Hugo Vissotto, do diretor do CSE, Genildo Silva, e servidores da unidade.
 
O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude e formador da disciplina, Parima Dias Veras destacou que o objetivo da visita foi unir a teoria vista em sala de aula à prática.
 
“Eu creio que assim o aprendizado fica melhor. Agora eles sabem como é o cumprimento de uma medida socioeducativa e eu acredito que é  muito mais concreto e mais fácil de compreender porque agora eles conhecem a estrutura do prédio, os blocos, como os adolescentes são divididos, como são acolhidos e quais atividades eles podem realizar. A ideia foi que eles conhecessem essa realidade”. 
 
foto tirada onde mostra todos os alunos sentados de costas e a frente um banner que tem escrito governo de roraima
 
O coordenador estadual da Política Socioeducativa, Hugo Vissotto, acompanhou os estudantes no decorrer da visita e contou que o centro exerce um trabalho importante na vida dos adolescentes que passam pela unidade, visando sempre a melhoria do convívio em sociedade.
 
“Acredito que seja muito importante para os adolescentes que estão aqui e também para os alunos da residência que estão conhecendo essa realidade do socioeducativo. Nós estamos avançando nas políticas públicas de garantia de direito e de alguma forma eles atuando no judiciário podem contribuir para um planejamento do atendimento no futuro”. 
 
Dentre os residentes que visitaram o centro, o bacharel Lucas Costa afirmou que a aula prática contribuiu bastante tanto para o aprendizado dele quanto para os outros colegas residentes.
 
“É muito importante para nós de fato a participação do Poder Judiciário dentro do Estado justamente com esse objetivo de ressocializar esses adolescentes que estão aqui. Nós podemos conhecer todo pessoal que trabalha aqui no centro e conhecer quais são as atividades que realmente buscam recolocar o adolescente juntamente a sociedade. É muito bom ver a participação do judiciário e entender melhor como funciona o sistema”. 
 
Sobre o programa
 
O foco é o aprendizado da atividade judicante com estudos preparatórios e prática jurisdicional tutelada, por meio do  curso de Direito e Prática Jurisdicional do Magistrado com Residência Judicial. O programa segue no formato híbrido, com aulas presenciais e na modalidade EaD. O programa segue até janeiro de 2024.
 
Participam das atividades, bacharelas em Direito que não exercem a advocacia, não possuem vínculo profissional como advogado ou sociedade de advogados, nem participam de iniciativa semelhante em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta.
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte