.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Fórum do CNJ vai promover evento para discutir liberdade de imprensa

 
Foto: Divulgação
 
foto colorida dando enfoque em fita do CNJ e ao fundo com desfoque está cinegrafistas
 
O Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reuniu-se nesta terça-feira (1º/8) para discutir a realização do evento “Liberdade de Imprensa: onde estamos e para onde vamos”, previsto para o dia 25 de setembro.
 
O encontro, que deve reunir juristas, jornalistas e representantes do Sistema de Justiça, será realizado em formato híbrido – presencial e virtual -, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. A ação também conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
 
“A liberdade de imprensa é um tema extremamente atual e que tem gerado litígios por todo o país, com respostas nem sempre uniformes pelo Poder Judiciário, sendo, portanto, oportuna a realização do evento, que tem por objetivo trazer luzes ao tema”, afirmou o presidente do Fórum, conselheiro Mauro Martins.
 
Os membros do colegiado promoverão uma consulta para definir os assuntos que serão debatidos durante o evento. Questões como censura prévia, litigância predatória, sigilo da fonte, indústria das indenizações, punibilidade dos ataques a jornalistas, desinformação e inteligência artificial são algumas das sugestões já apresentadas pelo colegiado.
 
Também participaram da reunião o conselheiro Marcello Terto, a juíza auxiliar da Presidência do CNJ Amini Haddad, e os representantes da ANJ, Marcelo Rech e Debora Dalcin; da Abert, Cristiano Lobato; e a presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Katia Brembatti.
 
Texto: Lenir Camimura
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias
 

 

 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte