PARCERIA - TJRR sedia 8ª Oficina Regional do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário

A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e o Hospital Sírio-Libanês 
 
 
Fotos: Nucri TJRR  
 
 
 
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Núcleo de Apoio Técnico Judiciário (NatJus), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, realizou a 8ª Oficina Regional do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário.
 
A oficina teve como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos e ferramentas para elaborar notas técnicas padronizadas e utilizar o sistema e-natjus, como explica o juiz coordenador do NatJus, Eduardo Alvares de Carvalho.
 
“Esse é um projeto pioneiro do CNJ em parceria com o Hospital Sírio-Libanês que possui o objetivo de qualificar os NatJus de todo o país com toda a expertise dos pesquisadores de um dos maiores centros de referência do Brasil. São oferecidas anualmente apenas 11 Oficinas para todos os Tribunais Estaduais e Federais e o TJRR foi contemplado com a oitava oficina.
 
A programação do evento incluiu palestras, dinâmicas e atividades práticas visando auxiliar magistrados e pareceristas na análise de ações judiciais no ramo da saúde, como explica a pesquisadora do Núcleo de avaliação de Tecnologia do Hospital Sírio Libanês (Nat-HSL) Roberta Borges Silva.  
 
“As oficinas partem da ideia de que a gente possa falar sobre desafios, fazer o intercâmbio  e trocar experiências no âmbito da elaboração das notas técnicas para apoiar a decisão judicial”
 
 
 
 
 
 
As ações práticas das oficinas fazem parte do projeto “Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil”, lançado e coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Hospital Sírio-Libanês (HSL), com adesão dos Tribunais Estaduais.
 
Hiany Pereira é servidora do Tribunal de Justiça do Pará e integrante da equipe multidisciplinar do Natjus do Pará e destaca a importância da realização das oficinas em diferentes estados para que se possa haver um maior intercâmbio de ideias e procedimentos. 
 
“Está sendo uma experiência incrível porque temos participantes de várias áreas, temos uma turma bem diversificada então assim são muitas experiências que vão ser compartilhadas e com certeza vou agregar muito mais conhecimento para poder ajudar nessas questões das notas técnicas”.
 
 
 
As oficinas regionais vêm sendo realizadas em todo o país e até o momento, incluindo Boa Vista, o evento já passou por Belém (PA), Palmas (TO), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Manaus (AM), e tem previsão para chegar a Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Natal (RN).
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte