Fotos: Nucri/TJRR
Cuidar do meio ambiente. Esse foi o objetivo dos servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) que compareceram à 23ª edição da ação “Caer nos Rios”, realizada no sábado, 25 de março, na praia do Caçari. Latinhas, garrafas pets, sacolas de lixo, tampinhas e bitucas de cigarro estavam entre os resíduos coletados pelo público que compareceu ao local para participar da ação, cujo objetivo principal é preservar os nossos mananciais do Estado, promovendo a limpeza e a conscientização.
O secretário-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Henrique Tavares, destacou que a participação na ação reforça o compromisso do Poder Judiciário no cuidado com o meio ambiente.
“Nós temos ações voltadas para zerar consumo de copos descartáveis, reduzir o de papel e combustíveis poluentes. O Tribunal também tem participado de ações externas, como o Caer nos Rios, que além de promover a coleta dos resíduos, sensibiliza a população sobre o que pode ser feito, principalmente pela qualidade da água em nossos rios e igarapés, que chegam também em nossas casas”.
A chefe do Setor de Gestão Socioambiental e Acessibilidade, Ana Livia Sá, disse que a ação é super importante para mostrar à população que é fundamental destinar corretamente nossos resíduos, mesmo após momentos de lazer.
"Hoje, além de coletarmos os resíduos que foram deixados aqui na praia, conversamos com alguns banhistas para conscientiza-los da importância de se responsabilizarem pelos seus resíduos”.
Além do Caer no Rios, foi realizada também uma pedalada ecológica, em alusão ao aniversário de 54ª da Caer. A diretora de engenharia e gestão ambiental da Caer, Elisângela Rodrigues, ressaltou que toda a programação foi feita pensando em conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza. “Precisamos preservar o meio ambiente, preservar a nossa água e promover um futuro melhor".
Ao todo foram coletados cerca de 450 quilos de resíduos.