.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PROTAGONISMO JUVENIL - Escola terá rádio em parceria com o programa Justiça Comunitária

 
Fotos: TJRR
 
foto colorida dento da biblioteca de uma escola militarizada
 
Para desenvolver o protagonismo juvenil de alunos de escolas públicas estaduais, o programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) participa da implementação de uma rádio escolar no Colégio Estadual Militarizado Maria dos Prazeres Mota, no bairro Santa Tereza. 
 
A ideia é que todo dia uma turma diferente fique à frente da programação da Rádio Escolar, com a apresentação de programa informativos, com notícias, entrevistas e entretenimento, durante a entrada e a saída dos alunos da escola, além do intervalo, funcionando no período da manhã e da tarde. 
 
A coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Grécia Wottrich, comenta que é por meio do protagonismo juvenil que o adolescente se sente mais participativo dentro da escola, o que trabalha a disciplina e a responsabilidade. 
 
“A escola nos procurou e disse que tem vontade de trabalhar com uma rádio conduzida pelos alunos, mas com supervisão de um professor e desde então estão sendo feitas oficinas com os alunos para explicar como funciona a questão da rádio, os programas que podem ser realizados”. 
 
A coordenadora Marcelle Wottrich e o mediador do programa e radialista, Jenuário Barbosa, estiveram na Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota no dia 14 de março, para uma reunião com os gestores da escola, para discutir os ajustes finais que garantam a implementação do projeto. A expectativa é de que até meados de abril o projeto seja colocado em prática. 
 
OUTRAS AÇÕES
 
Nos dias 14 e 21 de março, o Programa Justiça Comunitária realizou Práticas Circulares na Escola Estadual Oswaldo Cruz com os alunos do 9º ano, que tiveram como temas a Construção de Valores e o Protagonismo Juvenil. 
 
Já no dia 15, ocorreu o encerramento da oficina “Eu te vejo!” na Escola Estadual São Vicente de Paula com gestores, diretores e professores da unidade. 
 
Na sexta-feira, dia 17 de março, foi realizada a Palestra intitulada Gestão da Emoção: A importância do autocuidado, direcionada aos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Militarizado (CEM XXVII) Vitória Mota Cruz.
 
Até o fim do mês serão realizadas:                                                                                                                                
 
21/03: Prática Circular – – Escola Estadual Oswaldo Cruz;
22/03: Palestra - Comunicação Não Violenta - Gestão da Emoção na Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota;
23/03 (manhã e tarde): Palestra - Comunicação Não Violenta na Colégio Militar  Estadual Derly Vieira Borges;
29/03: *Conclusão da Oficina Eu te vejo! na Escola Estadual São José;                                                                                                                             
30/03: Palestra - Motivação: Quem é você? - na Escola Estadual Lobo d´Almada.
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte