.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA COMUNITÁRIA - Programa realiza oficinas e palestras em escolas e instituições públicas da capital

 
Fotos: TJRR
 
Imagem colorida mostra a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Grécia Wottrich, em pé segurando um microfone na mão durante a palestra.
 
O Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Roraima, realizou no dia 08 de março, uma oficina voltada a conhecimentos teóricos e práticos acerca da Justiça Restaurativa, com os professores da Escola Estadual São Vicente de Paula. 
 
A oficina “Eu te vejo!” prima pelo fortalecimento dos relacionamentos de forma positiva. Durante a ação, foram apresentados ainda conceitos sobre a Justiça Retributiva, princípios da Justiça Restaurativa, Comunicação Não Violenta, além de um Círculo de Diálogo com o tema Gratidão.
 
“É importante destacar que a oficina visa oportunizar segurança para o professor realizar a Prática Circular com os seus alunos, assumindo assim, posição de facilitador com vistas na construção de valores para resolução dos conflitos no ambiente escolar. A Oficina eu te vejo apresenta que a Cultura de paz é um caminho saudável para que a comunidade escolar resolva seus conflitos de forma célere e positiva”, destacou a coordenadora do Programa Justiça Comunitária, Marcelle Grécia Wottrich
 
Ainda no dia 08 de março a coordenadora do Programa Justiça Comunitária foi convidada para ministrar uma palestra palestra intitulada Mulher, que abordou a importância da saúde mental e autocuidado, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, para as alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva.  
 
No dia 10 de março, o Programa Justiça Comunitária participou de um evento promovido pela Secretaria Estadual do Índio. Na oportunidade todos os presentes foram convidados a participar de uma respiração consciente, e logo em seguida foi ministrada a palestra Mulher, direcionada a todos os servidores da instituição.
 
Além disso, no dia 13 de março, foi realizada uma prática Circular na Escola Estadual Oswaldo Cruz. O programa continua com a Conclusão da Oficina "Eu te vejo!" Na Escola Estadual São Vicente de Paula, no dia 15 de março, e com uma palestra sobre gestão da Emoção na Escola Estadual Vitória Mota Cruz, no dia 17 de março.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte