Diálogos de Cidadania - Conselheiro do CNJ promove encontro com estudantes em RR

 
Fotos: EJURR/TJRR
 
Imagem colorida com o fundo embaçado, mostra uma quadra de esporte com alunos e alunas da Escola Estadual Ulysses Guimarães. No centro está o presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Mário Goulart Maia, conselheiro do CNJ, segurando um microfone e colocando a mão sobre o ombro de um adolescente.
 
O presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Mário Goulart Maia, conselheiro do CNJ, realizou atividades do Projeto Diálogos de Cidadania na Escola Estadual Ulysses Guimarães em Boa Vista. O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira (02).
 
A intenção é levar por meio de conversas, atividades e encontros,  temas ligados à cidadania, direito e justiça no intuito de promover a sensibilização dos alunos sobre as temáticas, com a possibilidade de torná-los agentes transformadores na sociedade.
 
Cerca de 120 estudantes do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental participaram do encontro. Eles vivenciaram a simulação de um júri de forma descontraída. O evento foi acompanhado pelo diretor da Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), desembargador Cristóvão Suter e professores da escola.
 
Imagem colorida mostra uma quadra de esporte. No centro estão o presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e de Desenvolvimento do Cidadão, Mário Goulart Maia, conselheiro do CNJ, e a gestora Isane Pedrosa, posando para a foto ao lado de cinco alunas e três alunos que seguram o livro da constituição.
 
O conselheiro do CNJ, Mário Maia visitou Roraima pela segunda vez. Nas duas oportunidades desenvolveu o projeto na instituição de ensino, localizada na zona oeste, distante do centro da capital. 
 
“Esse projeto do CNJ por meio da nossa recomendação tenta desmistificar um pouco o conceito de constituição, de direito, da justiça que parece para muitas pessoas tão distante, quando na realidade é vivenciado no dia a dia. Nós tentamos fazer com as práticas, com a interação, com uma linguagem mais simples e acessível aos jovens, que eles entendam a importância da constituição, da tolerância, o que é a dignidade da pessoa humana. Essa compreensão gera no aluno, transforma, tornando-o um cidadão mais consciente e dando uma noção de pertencimento”.
 
A gestora Isane Pedrosa disse que a passagem do conselheiro na escola pela segunda vez traz reflexos positivos para a comunidade escolar e o interesse por assuntos voltados para a cidadania.
 
De acordo com o conselheiro do CNJ, o objetivo é visitar escolas em todos os Estados do país com o projeto para levar a reflexão sobre diferentes assuntos e noções sobre o sistema de justiça, a separação dos poderes e o funcionamento do Estado.
 
Fonte: EJURR/TJRR
 
 

Botão Instagram TJRRBotão Youtube TJRRBotão Facebook TJRRBotão Twitter TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos
Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198.2800 - Palácio da Justiça
3198.4700 - Fórum Cível
3194.2699 - Fórum Criminal
3198.4900 - Prédio Administrativo
36215100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte