.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

INFÂNCIA E JUVENTUDE - Judiciário mobiliza rede de proteção para impulsionar ações

 
Fotos: Nucri TJRR  
 
magem colorida mostra uma sala de aula com homens e mulheres sentados em carteiras escolares nas cortes azul e branca. A frente Conduzindo a reunião está o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras
 
Nesta terça-feira 7, a I Vara da infância e Juventude do Poder Judiciário de Roraima realizou a reunião de alinhamento com os serviços de acolhimento, conselhos tutelares e o Departamento de Proteção Especial Social da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (DPSE / SETRABES).
 
O encontro ocorre três vezes ao ano e o objetivo é avaliar o trabalho realizado, pelas redes de proteção e traçar ações conjuntas para garantir e assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes que vivem em Roraima. Segundo o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, a reunião marca o diálogo e articulação das redes para que as ações destinadas à criança e ao  adolescente sejam executadas da melhor forma. 
 
“Hoje nós debatemos sobre o acolhimento e a entrega voluntária de crianças. Além dos desafios que ocorrem dentro dos abrigos e precisam de articulação entre os membros da rede. Essas pessoas são as responsáveis por cada instituição, e é a partir delas que nós tomamos as decisões e iniciamos a execução dessas deliberações da reunião de ajuste, por isso é importante a participação de todos”, destacou o juiz.
 
A conselheira tutelar Jaiza Lameira participou da reunião e destacou a necessidade do diálogo entre as redes para a efetiva defesa dos direitos da criança e do adolescente. 
 
“Quando nós nos reunimos, diagnosticamos e procuramos solucionar os desafios ainda impostos dentro da rede. Quando  erramos, conversamos entre a rede para que lá na frente, esses erros não se repitam”, completou. 
 
Dizoneide Lima, gerente do abrigo infantil estadual em Roraima, também avaliou o encontro e ressaltou a relevância dos debates presenciais para o diagnóstico de atuação das redes de proteção à criança.
 
“Nós trabalhamos em parceria com o Poder Judiciário e o conselho tutelar. Esse encontro é muito importante pra gente avaliar nosso trabalho. Se a gente teve algum erro, que a partir da troca de conhecimento, possamos acertar daqui pra frente para que nosso trabalho seja um trabalho de excelência”, completou.
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte